» Busca Avançada

Acesso Rápido

Shopping #

Direito 2 - Notícias de Direito

NacionalApenas 77 municípios no país têm possibilidade de realizar 2º turno

Diminuir corpo de texto Aumentar corpo de texto
5 de setembro de 2008
Envie para: Envie para o Del.icio.us  Envie para o Digg  Envie para o Reddit  Envie para o Simpy  Envie para o Yahoo My Web  Envie para o Furl  Envie para o Blinklist  Envie para o Technorati  Envie para o Google Bookmarks  Envie para o Stumble Upon  Envie para o Feed me links  Envie para o Ma.gnolia  Envie para o Newsvine  Envie para o Squidoo  

Dos 5.565 municípios do país, apenas 77 têm possibilidade de realização de segundo turno nas eleições de outubro, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). No Maranhão, com  4.159.519 eleitores em 217 municípios, apenas a capital pode ter segundo turno: São Luís, com 636.914 eleitores. Em duas capitais, Boa Vista (RR) e Palmas (TO), a eleição do próximo dia 5 de outubro será decidida logo no primeiro turno.

De acordo com a Constituição Federal, o segundo turno só pode ocorrer em municípios com mais de 200 mil eleitores quando nenhum dos candidatos obtiver a maioria absoluta dos votos no primeiro turno. Em Boa Vista, por exemplo, existem 159.075 eleitores e em Palmas, 127.106 eleitores.

São Paulo, com 29.143.285 eleitores, 22,3% do eleitorado do país, é o estado com mais municípios onde pode haver segundo turno no dia 26 de outubro: 21 ao todo. Logo depois vêm o Rio de Janeiro, com dez municípios, e Minas Gerais, com sete.

Assim como no Maranhão, no Acre, com 443.148 eleitores em 22 municípios, apenas a capital tem possibilidade de segundo turno: Rio Branco, com 201.620 eleitores.

Na Bahia, com 417 municípios e 9.153.629 eleitores, poderá haver segundo turno em apenas duas cidades: a capital, Salvador, e Feira de Santana.

Segundo o TSE, o eleitorado da capital paulista (8.198.301 votantes) é o maior do país, seguida pela cidade do Rio de Janeiro (4.579.365) e por Belo Horizonte (1.772.234).

(Agência Brasil)

Links Patrocinados
ImprimirRecomendar

0 pessoas comentaram a notícia "Apenas 77 municípios no país têm possibilidade de realizar 2º turno"

    Deixe o seu comentário

    Utilize se necessário <b><em><i><u><strong> em seu comentário.

    Ao comentar, você está automaticamente concordando com os critérios de uso dos comentários deste site.

     Notifique-me dos próximos comentários por e-mail...


    Você deseja ver o seu avatar no seu próximo comentário? Você precisa do Gravatar.

    * Os textos publicados neste espaço são de responsabilidade única de seus autores e podem não expressar necessariamente a opinião do Jornal Pequeno.

    Blogs #

    Arquivos #

    Shopping #

    Processada em 0.594s