Para não correr o risco de nenhum jogador se machucar e ficar fora do primeiro jogo da decisão do primeiro turno do Campeonato Maranhense, contra o Sampaio Corrêa, na próxima quinta-feira (dia 14), o técnico do Moto Club, Cristiano Baggio, decidiu poupar seis titulares na partida de estréia do segundo turno do Estadual, no próximo domingo, contra o Nacional, de Santa Inês, às 17 horas, no estádio Nhozinho Santos. São eles, Rigo (lateral), Cleiton (volante), Kelson e Juninho (meias), Gabriel e Márcio Machado (atacantes).
Por outro lado, o treinador rubro-negro confirmou as estréias de Gilson na zaga e do recém-chegado Diego Palhinha no meio campo. Já o lateral Roni, artilheiro do Moto no Estadual, após vários jogos fora, se recuperando de uma contusão lesão, vai finalmente reaparecer. Cristiano Baggio até já definiu o time e o esquema que a equipe atuará neste domingo, mais uma vez no 3.5.2, ou seja, com três zagueiros: Flaubert; Jean Carioca, Tilão e Gilson; Roni, Deco, Palito, Diego Palhinha e Robson Dentinho; Misael e Douglas.
Diego Palhinha foi legalizado ontem e está se adaptando muito bem no Moto. Por outro lado, o goleiro Ney, o zagueiro Marcelo Oliveira e o volante Alex Perez serão mesmo liberados para o Nacional, da Ilha da Madeira-Portugal, time comandado pelo ex-técnico do Moto, Edson Porto.