Um dia após ver rejeitada a sua chance de ir pra Pequim disputar a Olimpíada na vaga da lesionada Érika Miranda, a meio-leve (até 52kg) Andressa Fernandes viajou na tarde de ontem para a China e vai lutar no domingo.
A decisão foi tomada após a entrada do presidente da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), Paulo Wanderley, nas negociações com o técnico de Andressa, o campeão olímpico em Barcelona-92 Rogério Sampaio. Em entrevistas na Vila Olímpica, o diretor técnico da CBJ, Ney Wilson, garantiu que Andressa não iria aos Jogos por não ter tempo de se aclimatar ao fuso horário chinês. Érika foi cortada na terça-feira. Mas a história mudou em dois dias.
Como todas as atletas reservas estavam credenciadas, Andressa não precisará tirar o visto para viajar para Pequim. Ela embarcou nesta quinta-feira às 16:20 horas do Brasil e tem previsão de chegada para as 09:35 horas de sábado. Ela luta no domingo e volta para seu país na terça-feira. Sua estréia será contra a dominicana Maria Garcia.