Jornal Pequeno - 57 anos
São Luís,
Direito 2 - Notícias de Direito a cada 1 hora
Edição22,688
Edição 22,688

A Justiça efetiva na sua entrega antecipada
A mise-en-scène do Iphan
A quem pertence o conhecimento?
CAMINHAR É PRECISO
A CAMPANHA EM SÃO LUÍS

A CAMPANHA EM SÃO LUÍS

Diminuir corpo de texto Aumentar corpo de texto

Data de Publicação: 3 de agosto de 2008
Envie para: Envie para o Del.icio.us  Envie para o Digg  Envie para o Reddit  Envie para o Simpy  Envie para o Yahoo My Web  Envie para o Furl  Envie para o Blinklist  Envie para o Technorati  Envie para o Google Bookmarks  Envie para o Stumble Upon  Envie para o Feed me links  Envie para o Ma.gnolia  Envie para o Newsvine  Envie para o Squidoo  

Roberto Rocha

A sessenta dias das eleições, a candidatura João Castelo, como esperado, continua francamente favorita. Das primeiras pesquisas, nado alterou o sentimento da população com vistas à escolha de seu futuro prefeito, permanecendo uma preferência visivelmente consolidada pelo ex-governador, o que fortalece a crença de que dificilmente possa sua eleição refluir na aprovação popular.

É um favoritismo que não acontece por acaso. Não se trata de um fenômeno episódico. A presença de João Castelo na política maranhense e, em especial, na de São Luís decorre de uma relação de uma vida, cuja longevidade é resultado de uma história de persistente dedicação.

Quando governador do Estado, João Castelo fez um governo bastante operoso, o que o tornou admirado pelos maranhenses, sempre gratos com os que não negligenciam suas demandas. Realizou obras da maior importância em todas as regiões do Estado. Em São Luís, como não poderia deixar de ser, deixou obras e ações que estão na vida diária dos ludovicenses, a exemplo do Sistema Italuis, o Castelão e os diversos conjuntos habitacionais.

A cúpula nacional do PSDB acompanha com vivo interesse o desempenho aqui de seu ilustre filiado. Como ex-governador do Maranhão e com um admirável histórico de realizações, João Castelo é um importante quadro do partido em nível nacional e, com certeza, o que melhor posição ocupa na corrida sucessória das capitais.

Para São Luís, sem dúvida, será interessante um prefeito com a sua experiência nesta fase de singular desenvolvimento por que passa o Maranhão, e especialmente para ela que vivencia os problemas e desafios próprios de uma metrópole que já abriga uma população próxima de um milhão de habitantes.

São realmente impressionantes as manifestações de apreço que acolhem João Castelo em suas andanças pelos bairros da cidade. Em companhia de sua colega de chapa, a ex-secretária e candidata a vice-prefeita Helena Duailibe, está esquadrinhando a cidade de ponta a ponta, e as famílias os têm recebido com muito afago, uma receptividade compatível com os níveis de aceitação revelados pelas pesquisas. São laços que se sobrepõem e resistem a manobras e maledicências.

Não chega a surpreender, portanto, a atitude dos que, desanimados com as chances de vencê-lo nas urnas, buscam tumultuar-lhe os passos como forma de refrear a evolução de tão entusiástica campanha. Refiro-me às impugnações, muito comuns entre os diversos candidatos, mas que, no mais das vezes, não prosperam nem frustram as expectativas dos autores, que as sabem improcedentes de antemão.

Dessa forma, segue intrépido o companheiro João Castelo, certo de que caminha para uma das mais consagradoras vitórias a que o Maranhão já assistiu. Como seu companheiro de partido e de lutas, compartilho do entusiasmo natural que contagia todos os seus correligionários, especialmente os que, como eu, têm o sentimento de que São Luís precisa de um prefeito com experiência e operosidade capazes de solucionar os graves problemas que afetam a vida de seus habitantes, principalmente daqueles que habitam os bairros mais humildes da cidade.

O deputado federal Roberto Rocha escreve para o Jornal Pequeno aos domingos. contato@robertorocha.com.br

Recomende esta página Imprimir esta Matéria

Links Patrocinados
 
Jornal Pequeno - O Órgão das Multidões
Copyright 2002 - 2008 Jornal Pequeno. Todos os direitos reservados
Rua Afonso Pena, 171, Centro - São Luís - MA
(98) 3232-7642 Geral - redacao@jornalpequeno.com.br