A Promotoria de Justiça de Pindaré-Mirim realizará duas audiências públicas sobre o combate à corrupção eleitoral. A primeira audiência acontece no próprio município, amanhã, 29. Já a segunda será realizada em Tufilândia (Termo da Comarca), em 3 de setembro.
Para a promotora de Justiça de Pindaré-Mirim, Klycia Luiza Castro de Menezes, as audiências serão uma importante forma de esclarecimento aos eleitores dos municípios sobre crimes como a compra de votos além de ser uma forma de permitir à população que valorize a escolha dos candidatos e cobre os eleitos no cumprimento de seus mandatos.
A experiência com audiências públicas já foi realizada pela promotora Klycia Menezes nos municípios de São Domingos, Fortuna e Governador Luís Rocha (onde ela atuou recentemente) sempre em parceria com o poder judiciário. Segundo ela, a participação popular foi considerável (média de 300 pessoas por audiência) e a repercussão nos municípios foi muito boa. “Nosso objetivo é estender o projeto às escolas, atingindo os eleitores mais jovens para criar essa consciência desde cedo”, explicou a promotora.