Jornal Pequeno - 57 anos
São Luís,
Direito 2 - Notícias de Direito a cada 1 hora
Edição22,711
Edição 22,711

Nacional
PF investiga uso da máquina do estado em troca de votos em Macapá
Justiça poderá bloquear carros para pagamento de dívidas
Mais de 30% dos beneficiários recebem abono do PIS/Pasep no primeiro mês
Fogaça lidera com 33% das intenções de voto
Lula grava mensagem telefônica em que pede voto em ex-ministro
Jandira acusa Paes de usar estrutura do Estado no Rio
Jobim diz que forças federais vão assegurar eleitor, e não candidato
Eleições Nordeste
SEBASTIÃO NERY
Edinho anuncia projeto para diminuir rigores da 'lei seca'

Justiça poderá bloquear carros para pagamento de dívidas

Diminuir corpo de texto Aumentar corpo de texto

Data de Publicação: 26 de agosto de 2008
Envie para: Envie para o Del.icio.us  Envie para o Digg  Envie para o Reddit  Envie para o Simpy  Envie para o Yahoo My Web  Envie para o Furl  Envie para o Blinklist  Envie para o Technorati  Envie para o Google Bookmarks  Envie para o Stumble Upon  Envie para o Feed me links  Envie para o Ma.gnolia  Envie para o Newsvine  Envie para o Squidoo  

A partir desta terça-feira (26), juízes de todo país terão um instrumento a mais para obrigar o pagamento de dívidas, o bloqueio do carro do devedor. O sistema já funciona no Tocantins e no Distrito Federal e apresenta bons resultados. Mas a partir de terça, todos os tribunais brasileiros, não apenas a Justiça do Trabalho, vão ter acesso a um cadastro nacional de veículos.

Para acessar o cadastro, o juiz precisa ter uma senha. Ao digitar o CPF do sócio ou o número de registro da empresa, ele pode mandar uma ordem para o Detran apreender os carros para pagar uma dívida trabalhista.

Para o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), esse novo instrumento será importante principalmente para as varas de família e os juizados de pequena causa.

O presidente do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, elogiou a medida. “Esse mecanismo vai, realmente, acelerar a prestação jurisdicional naquilo que ela tem de mais evidente, de mais concreto, que é a sua execução, sua conclusão,” diz ele.

Recomende esta página Imprimir esta Matéria

Links Patrocinados
 
Jornal Pequeno - O Órgão das Multidões
Copyright 2002 - 2008 Jornal Pequeno. Todos os direitos reservados
Rua Afonso Pena, 171, Centro - São Luís - MA
(98) 3232-7642 Geral - redacao@jornalpequeno.com.br