Jornal Pequeno - 57 anos
São Luís,
Direito 2 - Notícias de Direito a cada 1 hora
Edição22,709
Edição 22,709

Cidade
Entrevista Exclusiva - CLÁUDIA ALVES DURANS
Uniceuma lança projeto Apontamentos Jurídicos
Escola inclui software em disciplinas e realiza mostra
Projeto Rio Anil deve gerar 42 mil empregos diretos e indiretos
Rede Amiga da Criança lança publicação com experiências
Segunda Feira do Livro tem programação para professores
Arte para Crianças interage com o público
CIEE efetiva 64% dos estagiários em SL
AML vive noite de gala no lançamento de Ouvidores-Gerais e Juízes de Fora
Hospitais Socorrão I e II vão passar por reformas
Home » Edições » 2008 » Agosto » Edição 22,709 » Cidade

Rede Amiga da Criança lança publicação com experiências

Diminuir corpo de texto Aumentar corpo de texto

Data de Publicação: 24 de agosto de 2008
Envie para: Envie para o Del.icio.us  Envie para o Digg  Envie para o Reddit  Envie para o Simpy  Envie para o Yahoo My Web  Envie para o Furl  Envie para o Blinklist  Envie para o Technorati  Envie para o Google Bookmarks  Envie para o Stumble Upon  Envie para o Feed me links  Envie para o Ma.gnolia  Envie para o Newsvine  Envie para o Squidoo  

A Rede Amiga da Criança e a Fondation Terre des hommes, em parceria com o Unicef, lançam na próxima terça-feira, 26, às 18h, no Museu Histórico e Artístico do Maranhão (Rua do Sol, 302, Centro) a publicação Lições Aprendidas II: Capitalização da Rede Amiga da Criança. A publicação apresenta as principais aprendizagens dessa articulação em defesa dos direitos infanto-juvenis nos anos de 2006 e 2007.“A Capitalização é uma estratégia para que experiências vivenciadas se transformem em conhecimento sistematizado, útil à ação, e se torne um bem partilhado a serviço de todos os que a executam, coordenam ou de alguma forma com ela se relacionam”, disse Elizabeth Ramos, coordenadora de projetos da Fondation Terre des hommes.

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) foi parceiro da Capitalização da Rede Amida da Criança por acreditar na importância de sua própria equipe e de seus parceiros produzirem e compartilharem conhecimento sobre suas iniciativas e práticas. “É essencial aprofundar, disseminar e dar saltos em relação à garantia plena do direito de cada menino e menina de sobreviver, se desenvolver e crescer sem violência”, destacou Eliana Almeida, coordenadora do Escritório do Unicef no Maranhão.

O registro de experiências é uma prática antiga na Rede Amiga da Criança. Esta já é a terceira publicação que sistematiza suas vivencias. A primeira registrou o período de 2000 a 2003 e a segunda de 2003 a 2005.

Oficina – Antes do lançamento da Capitalização da Rede Amiga da Criança, às 14h, também no Museu Histórico e Artístico, acontece a oficina “Capitalização: uma ferramenta para o aprimoramento do trabalho social”. “A oficina pretende socializar a experiência da capitalização com as organizações da Rede, para que esta se torne um instrumento de aperfeiçoamento das práticas de atendimento a crianças, adolescentes e famílias”, ressaltou Ivana Braga, articuladora da Rede Amiga da Criança.

A Rede – A Rede Amiga da Criança é uma articulação de 24 organizações não governamentais, governamentais, Conselhos Tutelares e de Direitos, que atua desde o ano 2000, com ações baseadas no Estatuto da Criança e do Adolescente para cumprir sua missão de “garantir direitos de crianças e adolescentes em situação de risco, prioritariamente, em situação de rua, em São Luís (MA)”. Dentre as atividades desenvolvidas pela Rede estão: promoção de atividades sócio-educativas, artístico-culturais e esportivas; apoio psicossocial, pedagógico, assistência jurídica e social em casos de violação de direitos às famílias.

Aniversário da Rede – O lançamento da publicação Lições Aprendidas II: Capitalização da Rede Amiga da Criança marca o início das comemorações pelos 8 anos dessa articulação. O aniversário da Rede será comemorado no dia 29 de agosto (sexta-feira), às 14h, no Circo da Cidade com o I Festival de Talentos da Rede Amiga da Criança.

Recomende esta página Imprimir esta Matéria

Links Patrocinados
 
Jornal Pequeno - O Órgão das Multidões
Copyright 2002 - 2008 Jornal Pequeno. Todos os direitos reservados
Rua Afonso Pena, 171, Centro - São Luís - MA
(98) 3232-7642 Geral - redacao@jornalpequeno.com.br