» Busca Avançada

Acesso Rápido

Shopping #

Direito 2 - Notícias de Direito
Home » Edições » 2008 » Agosto » Edição 22,705 » Geral

GeralSecretário de Agricultura visita a Região Tocantina

Diminuir corpo de texto Aumentar corpo de texto
20 de agosto de 2008
Envie para: Envie para o Del.icio.us  Envie para o Digg  Envie para o Reddit  Envie para o Simpy  Envie para o Yahoo My Web  Envie para o Furl  Envie para o Blinklist  Envie para o Technorati  Envie para o Google Bookmarks  Envie para o Stumble Upon  Envie para o Feed me links  Envie para o Ma.gnolia  Envie para o Newsvine  Envie para o Squidoo  

Acompanhado de sua equipe técnica, o secretário de Estado da Agricultura, Domingos Paz, esteve na Região Tocantina, no período de 14 a 17 de agosto, conversando com os agricultores familiares dos municípios de Sítio Novo, Estreito, João Lisboa e Imperatriz. Em Sítio Novo, Domingos Paz reuniu-se com os agricultores familiares e representantes do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais para discutir sobre a situação dos assentamentos da Reforma Agrária (federais) e das áreas do Crédito Fundiário (estaduais). “Após esta reunião, fizemos um acordo para enviarmos uma equipe técnica que realizará, em parceria com o Incra, um diagnóstico mais detalhado nesses assentamentos, de modo que possamos gerar neles desenvolvimento sustentável”, disse Domingos Paz.

Em Estreito, o secretário discutiu uma proposta para o segmento da agricultura no município, e também discutiu com os agricultores familiares um plano de desenvolvimento para os assentamentos rurais federais. Foi acordado nesse município, o planejamento de cadeias produtivas do leite, mandioca, milho e hortaliças, além de um projeto específico para mulheres.

A reunião foi realizada no Projeto de Assentamento (PA) Altamira, com a participação dos PAs Bom Jesus I, Braço Forte, Brejo da Ilha, Governador Luís Rocha, Mundo Novo, Nossa Senhora Aparecida, Serafim, Sol Nascente, Vale da Formosa e Vitória.

Em João Lisboa, Domingos Paz e sua equipe participaram do Seminário sobre Desenvolvimento Rural Sustentável, realizado pela Secretaria Estadual de Agricultura (Seagro). A visita à Região Tocantina foi encerrada na cidade de Imperatriz. Lá foi realizada uma reunião com os horticultores, dos 04 pólos agrícolas do Cinturão Verde, para o estabelecimento de parcerias, e um encontro com a direção do Sindicato Rural para o estabelecimento de um diálogo com a Seagro.

Links Patrocinados
ImprimirRecomendar

0 pessoas comentaram a notícia "Secretário de Agricultura visita a Região Tocantina"

    Deixe o seu comentário

    Utilize se necessário <b><em><i><u><strong> em seu comentário.

    Ao comentar, você está automaticamente concordando com os critérios de uso dos comentários deste site.

     Notifique-me dos próximos comentários por e-mail...


    Você deseja ver o seu avatar no seu próximo comentário? Você precisa do Gravatar.

    * Os textos publicados neste espaço são de responsabilidade única de seus autores e podem não expressar necessariamente a opinião do Jornal Pequeno.

    Blogs #

    Arquivos #

    Shopping #

    Processada em 0.640s