Jornal Pequeno - 57 anos
São Luís,
Direito 2 - Notícias de Direito a cada 1 hora
Edição22,687
Edição 22,687

Nacional
Dilma: Farc se queixavam da falta de contato
'Ficha suja' barra candidata a prefeito
TSE rejeita reclamação de candidata em Macapá contra lista da AMB
Número de candidatos para eleições 2008 já supera 2004
Alckmin e Marta polarizam discussão no final de debate
Voto facultativo
Eleições Nordeste
Impugnação de candidato por ‘ficha suja’ é julgada improcedente
Juiz quebra sigilo de conta para honorários de procuradores

TSE rejeita reclamação de candidata em Macapá contra lista da AMB

Diminuir corpo de texto Aumentar corpo de texto

Data de Publicação: 2 de agosto de 2008
Envie para: Envie para o Del.icio.us  Envie para o Digg  Envie para o Reddit  Envie para o Simpy  Envie para o Yahoo My Web  Envie para o Furl  Envie para o Blinklist  Envie para o Technorati  Envie para o Google Bookmarks  Envie para o Stumble Upon  Envie para o Feed me links  Envie para o Ma.gnolia  Envie para o Newsvine  Envie para o Squidoo  

O ministro Arnaldo Versiani, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), rejeitou a reclamação apresentada pela deputada federal Dalva Figueiredo (PT-AP) – a “professora Dalva” –, que disputa a prefeitura de Macapá, contra a lista de candidatos que respondem a processos judiciais, divulgada pela Associação dos Magistrados do Brasil (AMB).

A lista da AMB informa que a deputada federal Dalva Figueiredo responde a ação penal no Supremo Tribunal Federal (STF).

Na reclamação, a petista pediu que o TSE providenciasse formas legais para impedir a divulgação da lista, determinando sua imediata retirada da página da AMB na internet. Segundo sua defesa, ao divulgar os nomes dos candidatos processados, a AMB desequilibra o processo eleitoral e se sobrepõe à autoridade das decisões do TSE.

No entanto, Versiani destacou que a reclamação não é cabível nesse caso. “No caso, não me parece estar configurada qualquer uma dessas hipóteses”, afirmou o ministro em seu despacho.

Versiani disse que o presidente e secretário-geral da AMB não praticaram “nenhum ato na condição de juízes, mas apenas como membros de associação, que possui sítio próprio na internet, do qual constam informações que consideram ser úteis ao público em geral”.

Recomende esta página Imprimir esta Matéria

Links Patrocinados
 
Jornal Pequeno - O Órgão das Multidões
Copyright 2002 - 2008 Jornal Pequeno. Todos os direitos reservados
Rua Afonso Pena, 171, Centro - São Luís - MA
(98) 3232-7642 Geral - redacao@jornalpequeno.com.br