Jornal Pequeno - 57 anos
São Luís,
Direito 2 - Notícias de Direito a cada 1 hora
Edição22,702
Edição 22,702

Cidade
Biblioteca do Uniceuma adquire 3.587 novos livros de Direito
Freqüentadores reclamam do estado da praça da Alegria
Feira do Livro tem programação especial para público infantil
Entrevista Exclusiva - Raimundo Marques
Conferência vai discutir direitos para pessoas com deficiência
Câmara Municipal concede Título de Cidadã Ludovicense a Andréa Viana
Academia oferece ginástica para vários tipos de mulheres
Artesãos não querem ser confundidos com ‘favorzeiros’ do Centro Histórico
São Luís sediará feira internacional de ciências
Sai edital para preencher vagas em cursos de graduação da UFMA
Home » Edições » 2008 » Agosto » Edição 22,702 » Cidade

São Luís sediará feira internacional de ciências

Diminuir corpo de texto Aumentar corpo de texto

Data de Publicação: 17 de agosto de 2008
Envie para: Envie para o Del.icio.us  Envie para o Digg  Envie para o Reddit  Envie para o Simpy  Envie para o Yahoo My Web  Envie para o Furl  Envie para o Blinklist  Envie para o Technorati  Envie para o Google Bookmarks  Envie para o Stumble Upon  Envie para o Feed me links  Envie para o Ma.gnolia  Envie para o Newsvine  Envie para o Squidoo  

O Maranhão foi escolhido para sediar a 5ª Expo-Sciences Latin América (ESI-AMLAT 2010), que será realizada em junho de 2010. A escolha foi um reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pelo Núcleo de Divulgação Científica da Região Tocantina, informou a diretora do Centro de Ensino Dorgival Pinheiro, Jeassimonne Paulino de Carvalho Santana. Ela participou recentemente da 4ª Expo-Sciences Latin America 2008 (ESI-AMLAT 2008) – Milset, que ocorreu na cidade de Lima, Peru, e contou com a participação de representantes de 15 países.

De acordo com Jeassimonne Paulino, a escolha do Maranhão se deu em função da sua riqueza cultural, de sua culinária, rede de hotéis e do centro de convenção de São Luís.

Em Lima, estudantes ligados ao Núcleo de Divulgação Científica da Região Tocantina apresentaram cinco projetos científicos. O aluno Thiago Silva da Luz, que estuda no Cefet (UnED Imperatriz) conquistou um prêmio com o projeto “Desenvolvimento de Softwares Educacionais Interativos”, sob a orientação do professor Anderson Casanova. O projeto ficou em terceiro lugar na categoria Ciência da Computação.

Para Jeassimonne Paulino, foi um orgulho participar de um evento científico muito concorrido e ver que os alunos de Imperatriz têm se destacado de forma positiva, o que é “motivo de pura alegria e de convicção que estamos no caminho correto investindo na Pesquisa Jovem”.

O aluno Thiago Luz teve apoio do governo do estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), para apresentar seu projeto em Lima, possibilitando trazer esse prêmio para o Maranhão.

O Núcleo de Divulgação Científica da Região Tocantina, por meio de sua diretoria, agradeceu o apoio do governo do estado que tem se mostrado consciente quanto à importância do desenvolvimento da Pesquisa Jovem no Maranhão.

Na feira internacional Milset, os alunos maranhenses apresentaram os projetos: “Desenvolvimento de softwares educacionais interativos”, “Complemento alimentar a base de casca do fruto do buriti nativo da baixada maranhense encontrado em Imperatriz”, “Remoção de metais pesados, através da utilização do carvão ativado do coco babaçu”, “Somos o que vestimos. Uso e desuso do fardamento escolar” e “Viabilidade do uso do bambu na construção civil”.

Recomende esta página Imprimir esta Matéria

Links Patrocinados
 
Jornal Pequeno - O Órgão das Multidões
Copyright 2002 - 2008 Jornal Pequeno. Todos os direitos reservados
Rua Afonso Pena, 171, Centro - São Luís - MA
(98) 3232-7642 Geral - redacao@jornalpequeno.com.br