Jornal Pequeno - 57 anos
São Luís,
Direito 2 - Notícias de Direito a cada 1 hora
Edição22,697
Edição 22,697

Cidade
Sesec realiza culto ecumênico
Militares comemoram o Dia do Policial Inativo da PMMA
Mutirão da Energia firma 87% acordo em Ribamar
Projeto ACM vai aos Bairros continua hoje
Seminário vai discutir humanização do atendimento na Saúde em São Luís
Prefeitura embarga e cassa alvarás de estacionamentos
Advogado avalia que Constituição de 88 ampliou compromisso com o cidadão
Univima convoca professores aprovados
Home » Edições » 2008 » Agosto » Edição 22,697 » Cidade

Mutirão da Energia firma 87% acordo em Ribamar

Diminuir corpo de texto Aumentar corpo de texto

Data de Publicação: 12 de agosto de 2008
Envie para: Envie para o Del.icio.us  Envie para o Digg  Envie para o Reddit  Envie para o Simpy  Envie para o Yahoo My Web  Envie para o Furl  Envie para o Blinklist  Envie para o Technorati  Envie para o Google Bookmarks  Envie para o Stumble Upon  Envie para o Feed me links  Envie para o Ma.gnolia  Envie para o Newsvine  Envie para o Squidoo  

Mais de 87% de acordos. Esse foi o resultado do Mutirão da Energia, promovido pelo Juizado Especial Cível e Criminal de São José de Ribamar, nos dias 4 a 8 de agosto. Sob o comando da ação, a juíza Susi Ponte de Almeida, foram contabilizados 115 acordos entre as partes autora e contrária, em sua maioria envolvendo a Companhia Energética do Maranhão – Cemar.

A magistrada ressaltou que o número de audiências não realizadas em função de pedido de adiamento ou não comparecimento de alguma das partes foi bem pequeno – estavam previstas 146 audiências e foram realizadas 132.

Segundo a juíza, as indenizações devidas na maioria dos acordos realizados quando do Mutirão devem ser pagas no prazo de 15 dias – “um prazo rápido” –, o que reforça um dos objetivos da ação, o de dar celeridade aos processos. No dia 7, o Mutirão atendeu a comunidade do Bairro J. Lima, distante da sede da comarca, quando foram realizadas 27 audiências de instrução, conciliação e julgamento.

O próximo passo é o Mutirão da Execução, que visa resolver a ineficácia das decisões em alguns casos que ocorrem no Juizado – aqueles em que os consumidores ganham ações, mas não conseguem receber o pagamento devido pela parte perdedora.

Recomende esta página Imprimir esta Matéria

Links Patrocinados
 
Jornal Pequeno - O Órgão das Multidões
Copyright 2002 - 2008 Jornal Pequeno. Todos os direitos reservados
Rua Afonso Pena, 171, Centro - São Luís - MA
(98) 3232-7642 Geral - redacao@jornalpequeno.com.br