Jornal Pequeno - 57 anos
São Luís,
Direito 2 - Notícias de Direito a cada 1 hora
Edição22,685
Edição 22,685

Política
AGENDA DOS CANDIDATOS *
Castelo realiza caminhada no Vinhais e visita feira livre
Flávio Dino defende instalação de subprefeituras
Cleber Verde faz visita de cortesia ao Jornal Pequeno
Candidata a vereadora mais rica de Timon é do PMDB
Clodomir defende propostas em encontro com dirigentes lojistas
Gilberto Gil deixa o governo Lula
Maluf diz que tem ‘ficha limpa’ e que juiz que se mete em política tem ‘ficha suja’
Diretores da Gautama entram com pedido de habeas corpus no STF
Serra diz que Dilma é ‘preparada’ para disputar Presidência

Gilberto Gil deixa o governo Lula

Diminuir corpo de texto Aumentar corpo de texto

Data de Publicação: 31 de julho de 2008
Envie para: Envie para o Del.icio.us  Envie para o Digg  Envie para o Reddit  Envie para o Simpy  Envie para o Yahoo My Web  Envie para o Furl  Envie para o Blinklist  Envie para o Technorati  Envie para o Google Bookmarks  Envie para o Stumble Upon  Envie para o Feed me links  Envie para o Ma.gnolia  Envie para o Newsvine  Envie para o Squidoo  

Gilberto Gil anunciou ontem seu afastamento do Ministério da Cultura, pasta da qual era titular desde o início do primeiro mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O posto será ocupado interinamente pelo atual secretário-executivo da Cultura, Juca Ferreira. Gil disse que o presidente Lula aceitou seu pedido de afastamento.

Mesmo antes do anúncio oficial, tanto Lula quanto Gil davam sinais de que o ministro iria deixar o cargo. Questionado sobre a saída de Gil, Lula respondeu: “Ele teve uma recaída, quer voltar a ser artista”. Depois, ele elogiou o artista. “É estranho, mas é bom. O Brasil não pode prescindir do Gil só na política”.

Para anunciar sua saída, Gil citou a música “Let it Be”, dos Beatles: “Let it Be”, cantarolou. “Deixo as coisas acontecerem. As coisas vêm e vão. Deixe estar. Let it be.”

Os rumores sobre a saída de Gil do ministério existem desde o início do segundo mandato de Lula. O ministro estaria encontrando dificuldades para conciliar sua agenda política com a carreira artística. Ele já havia sinalizado a Lula a intenção de deixar o governo no final do primeiro mandato, mas foi convencido pelo presidente a ficar mais um pouco no governo.

Recomende esta página Imprimir esta Matéria

Links Patrocinados
 
Jornal Pequeno - O Órgão das Multidões
Copyright 2002 - 2008 Jornal Pequeno. Todos os direitos reservados
Rua Afonso Pena, 171, Centro - São Luís - MA
(98) 3232-7642 Geral - redacao@jornalpequeno.com.br