SÃO PAULO
Acandidata do PPS à prefeitura de São Paulo, Soninha Francine, foi ao Fórum da Barra Funda, na tarde de ontem (29) para responder uma queixa-crime do PT. Segundo seu ex-partido, Soninha "imputou fato ofensivo à reputação do Partido dos Trabalhadores, lesionando sua honra objetiva, de forma dolosa". O suposto crime ocorreu em entrevista concedida à Revista Joyce Pascowitch, em dezembro de 2007.
Caminhada de Marta - Marta Suplicy, candidata do PT, participou de uma caminhada no centro da cidade com centrais sindicais e parlamentares. O candidato a vice na chapa, deputado Aldo Rebelo (PCdoB), acompanhou a ex-prefeita na atividade. Os dois participaram no início da noite do seminário "São Paulo: Novos Caminhos", debatendo programas sociais.

A coligação de Marta entrou com uma representação na Justiça Eleitoral para solicitar investigação de um possível uso da máquina pública pelo atual prefeito Gilberto Kassab. Os partidos acusam o candidato à reeleição de ter abusado do poder ao enviar mensagens de correio eletrônico aos subprefeitos, pedindo que fizessem uma ação junto aos pesquisadores do Datafolha.
O instituto de pesquisa realizou entrevistas nos dias 23 e 24 de julho na capital. O prefeito supostamente pretendia influir na coleta de dados e nos resultados do levantamento.
Kassab (DEM) não se pronunciou oficialmente sobre o assunto, mas afirmou que tomou a decisão de acionar os subprefeitos para evitar o uma ação do PT sobre os pesquisadores do Datafolha.
O candidato Geraldo Alckmin (PSDB, PTB, PSL, PHS e PSDC) recebeu alta do Instituto do Coração (InCor) na noite de segunda-feira, mas deixou o hospital apenas ontem à tarde. Alckmin foi internado no domingo com intoxicação alimentar e crise de diverticulite. Segundo a assessoria de imprensa do ex-governador, o estado de saúde dele é satisfatório.
Maluf - Paulo Maluf (PP) visitou ontem empresas particulares em Itaquera, zona leste da cidade. Ivan Valente (PSOL) se reuniu com assessores para discutir estratégias para o debate da TV Bandeirantes, que será realizado amanhã (31).
(Congresso em Foco)