E-mails: zecirilo@sistemadifusora. com. br
zecirilodifusora@gmail. com
ZOOMBIDO
Fernando Morais-Jardim América
Zé Cirilo!
Gostaria que você fizesse um comunicado de utilidade pública. Na segunda-feira passada, em um ônibus da linha Janaina-Riod, uma senhora pediu que eu segurasse uma pasta (tipo escarcela), só que ela desceu e esqueceu comigo. A pasta está comigo e contém vários documentos como: identidade, certidões etc. Pelo que deu pra constatar pelos papéis que estão na pasta ela deve morar no povoado de Fandango em Itapecuru-Mirim, o nome dela é Maria José Silva. Meu telefone de contato é 8817-3254.
Resposta de Zoombido: Ta aí o seu telefone para que a pessoa interessada possa ligar lá da cidade de Pindaré-Mirim para receber seus pertences. Como Zoombido não tem fronteiras é só aguardar pra ver no que vai dar.
Ludmila Braga-Maiobão
Está demais, os bandidos estão assaltando até com pedras... Assaltantes pararam uma van que faz linha Miobão-Paranã, a pedradas, por volta das 19h de domingo, no Bairro de Fátima. Na ação, eles atingiram a cabeça de uma passageira moradora do próprio bairro. A testa dela ficou bastante ferida. As vidraças do automóvel foram estilhaçadas. A renda do coletivo foi levada pelos marginais.
Resposta de Zoombido: Esses atos de vandalismo já estão ficando comuns em São Luís do Maranhão. É preciso que a ronda policial se faça mais presente, para que os passageiros não linchem esses marginais.J ustamente porque a Justiça com as próprias mãos tem sido feita. Não é verdade? Os bandidos que tomem cuidado.

MACACO CHICÃO
O vereador Lindoval Mendes,fundador da Igreja Betesda, no bairro do Maiobão, sem dúvida, vem cumprindo o seu primeiro mandato na Câmara Municipal de São Luís, dentro dos princípios políticos de gente da nova geração. Macaco Chicão vai fazer uma visita a Igreja Betesda na próxima semana para ver de perto esse trabalho da mais alta credibilidade na recuperação de pessoas drogadas, que viviam na lama e hoje têm um lar para morar. Parabéns Lindoval Mendes pelas ações bonitas que valorizam o ser humano em gênero, número e grau.
O empresário Leopoldo Santos, do Sindicato de Revendedores de Combustíveis, está rindo à toa com o encontro realizado no Hotel Rio Poty, semana passada, com a presença do atleta Gustavo Borges e de autoridades da Petrobras. Parabéns pelo sucesso.
A Operação Tapa Buraco, que está sendo desencadeada em São Luís do Maranhão, não pode esquecer de tapar um senhor buraco que tem próximo a Ponte do Jaracati, inclusive, recuperar parte do calçadão da Av. Ferreira Gullar que ficou comprometido com o descaso. Macaco Chicão só tá querendo ajudar.
A cantora maranhense Flávia Bitencourt, maranhense que reside no Rio de Janeiro, está em São Luís onde se apresentará neste domingo no Creolé Bar, na Lagoa da Jansen. O seu primeiro CD muito bem gravado está com uma qualidade de país desenvolvido.
O presidente da Assembléia Legislativa do Estado do Maranhão, deputado João Evangelista tem recebido muitos cumprimentos pela valorização do servidor da instituição que ele dirige. Depois de muitos e muitos anos os funcionários foram vistos como gente, e estão deveras felizes. É de se dizer: obrigado João.
A Secretaria do Meio Ambiente tem que está vigilante na corrida pela valorização imobiliária na Grande São Luís, tendo em vista que o meio ambiente não pode ser ferido, magoado, e acima de tudo destruído com ações das mais condenadas. Claro que a construção civil é o setor que mais emprega, mas, tudo tem o seu limite.
FOLKLORE SOCIETY

O São João da Maranhensidade está de vento em popa nos arraiais da cidade, com destaque para o arraial da Lagoa da Jansen que já se tornou uma tradição e é um dos visitados pelos turistas que chegam em São Luís do Maranhão, a exemplo do Arraial do Maranhão no São Luís Shopping Center.
As convenções estão acontecendo em vários estados e municípios brasileiros com os candidatos levando avante o exercício democrático, que precisa cada vez mais atingir os seus reais objetivos neste país. A democracia ruim com ela pior sem ela, não é verdade? Portanto, temos que continuar agüentando até mesmo os mandos e desmandos que acontecem por esse mundo afora.
Todo e qualquer candidato daqui pra frente tem que caprichar no seu visual para ganhar cada vez mais a simpatia dos eleitores, a aparência continuará sendo importante para que o candidato conquiste seus votos com maior simpatia e bem querência. Quem achar que trabalhar na auto-estima não é negocio para se ganhar uma eleição está redondamente enganado e vai acabar entrando pelo cano.
A Vaquejada da cidade de Trizidela do Vale, dias 4, 5 e 6 de julho próximo deverá carrear centenas e centenas de pessoas de toda a região do Vale do Mearim rumo ao Parque de Vaquejada do empresário Paulo Maratá. São 100 mil reais em prêmios que serão distribuídos durante essa festança que está integrada ao Circuito Maranhense de Vaquejada, avaliado em mais de 1milhão e 200mil reais em prêmios.
Os acidentes nas rodovias brasileiras têm sido cada vez mais constantes, inclusive, com menores de 18 anos de idade dirigindo veículos de grande porte até mesmo sem a permissão dos pais. É preciso que a educação comece em casa para que depois os responsáveis não venham se esvair em lágrimas. O mesmo exemplo vale para a juventude desnorteada que costuma dirigir falando ao celular e alcoolizada.