Jornal Pequeno - 57 anos
São Luís,
Direito 2 - Notícias de Direito a cada 1 hora
Edição22,647
Edição 22,647

JP Saúde
Notícias
Transfusão de sangue, um ato de amor à vida
Por que tenho a impressão de já ter visto um lugar onde nunca estive?
Envelhecimento leva retina a liderar causas de cegueira

Notícias

Diminuir corpo de texto Aumentar corpo de texto

Data de Publicação: 23 de junho de 2008
Envie para: Envie para o Del.icio.us  Envie para o Digg  Envie para o Reddit  Envie para o Simpy  Envie para o Yahoo My Web  Envie para o Furl  Envie para o Blinklist  Envie para o Technorati  Envie para o Google Bookmarks  Envie para o Stumble Upon  Envie para o Feed me links  Envie para o Ma.gnolia  Envie para o Newsvine  Envie para o Squidoo  
 Índice   Texto Anterior Texto Anterior | 

Estudo mostra que jovens brasileiros falham na prevenção a gravidez e DSTs

Em uma pesquisa feita em 26 países, os jovens brasileiros foram mal em matéria de prevenção contra a gravidez e doenças sexualmente transmissíveis, embora tenham ido bem quando o assunto foi informação e satisfação sexual. O estudo feito na Universidade John Hopkins mostrou que brasileiros lideram no quesito confiança sexual – 80% se dizem felizes e satisfeitos com a própria sexualidade. O México ficou em segundo lugar, com 78,4%. A Nigéria aparece em terceiro, com 78,2%. O país mais infeliz sexualmente do mundo é o Japão, com menos de 55%. No Brasil e no mundo, os amigos são os primeiros com quem se conversa sobre sexo. Revistas e internet também são meios de informação muito procurados. Pais ou responsáveis só surgem em sétimo lugar – o que preocupou os pesquisadores. A palavra dos pais, embora seja menos ouvida, é a mais respeitada. A pesquisa também mostrou que a educação sexual formal no Brasil começa tarde, por volta dos 13 anos – o ideal seria aos dez.

Estudos associam a bebida alcoólica ao câncer

Diversos estudos associam o álcool ao câncer de boca, esôfago, fígado, reto e mama. O Instituto Nacional para a Pesquisa do Câncer, nos Estados Unidos, recomenda que os homens ingiram, no máximo, dois drinques por dia. Já as mulheres, apenas um. Os cientistas ainda estão pesquisando como o álcool causa a doença. No caso do aparelho digestivo, ocorre devido à agressão direta com a mucosa. O excesso de bebida alcoólica danifica o DNA, aumentando as chances de surgirem células malignas.

Recomende esta página Imprimir esta Matéria

Links Patrocinados
 
Jornal Pequeno - O Órgão das Multidões
Copyright 2002 - 2008 Jornal Pequeno. Todos os direitos reservados
Rua Afonso Pena, 171, Centro - São Luís - MA
(98) 3232-7642 Geral - redacao@jornalpequeno.com.br