Jornal Pequeno - 57 anos
São Luís,
Direito 2 - Notícias de Direito a cada 1 hora
Edição22,646
Edição 22,646

O Americanismo e o Assassinato da Ulen (Parte 46)
SOCIAL - Riba Um
Resumo das Novelas
Pequeno Suplemento

SOCIAL - Riba Um

Diminuir corpo de texto Aumentar corpo de texto

Data de Publicação: 22 de junho de 2008
Envie para: Envie para o Del.icio.us  Envie para o Digg  Envie para o Reddit  Envie para o Simpy  Envie para o Yahoo My Web  Envie para o Furl  Envie para o Blinklist  Envie para o Technorati  Envie para o Google Bookmarks  Envie para o Stumble Upon  Envie para o Feed me links  Envie para o Ma.gnolia  Envie para o Newsvine  Envie para o Squidoo  

ribaum2000@yahoo.com.br

Clodomir Paz (foto), ex-deputado estadual e candidato a Prefeito de São Luís, e Vanessa Moraes Correia Marão, filha de Marize e Zequinha Marão. Aniversariam hoje.

Batista Botelho, educador e vereador, Jacira, esposa de José Candido Teixeira Palácio, e José Franklin Freitas de Carvalho, sobrinho de Ezequiel (da Associação de Rotarianos). Aniversariam amanhã.

Em Brasília, o desembargador Gerson de Oliveira participou na terça-feira de audiência na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara Federal, onde tratou de projeto de Lei que cria novos cargos de provimento efetivo em comissão para o TRT/MA.

Imprescindível a criação destes novos cargos, já que o Tribunal teve ampliado o número de Varas Trabalhistas, de 13 em 2004 para as 21 atuais, sem alteração em sua estrutura, embora a demanda judicial tenha duplicado nestes últimos anos.

Profissionais conceituados e com atuações respeitadas na área médica, José Márcio Leite e Natalino Salgado Filho ingressaram na Academia Maranhense de Ciências, que é presidida pelo engenheiro Francisco Baptista.

L’authentique Cristal é o nome com que o grupo Solare batizou seu mais novo empreendimento a ser inaugurado antes de julho chegar, época das férias e de aumento da demanda de visitantes na cidade.

Concorridíssima. A conduta pessoal, a discrição e a simplicidade certamente foram as razões que fizeram da solenidade de posse do desembargador Raimundo Nonato Magalhães Melo (ao lado com Diego Peres) uma das mais concorridas já registradas no Pleno do Tribunal de Justiça. Realizada na quinta-feira,19, a sessão teve a presença de estudantes de direito, advogados, magistrados, procuradores, promotores e amigos que foram cumprimentar o mais novo membro da Alta Corte da Justiça do Maranhão.

Josefa Ribeiro da Costa e Carmem Miranda / Glória e Sebastião Anchieta Filho

Transplante...

Recém-formado pela Ufma e fazendo residência médica em Nefrologia na Universidade Estadual do Rio de Janeiro, Natalino Salgado Filho integrou a primeira turma a realizar transplantes de rins da instituição, pelos idos de 1975. Convidado a participar das comemorações do transplante número 1.000 da Uerj, foi surpreendido com uma declaração de afeto e agradecimento feita por uma das primeiras pacientes transplantadas, presente na solenidade na sede da universidade carioca.

... e reconhecimento

À época com apenas 19 anos, a jovem Heloísa (na foto acompanhada da mãe) sentiu-se fortalecida antes, durante e depois do pioneiro e delicado procedimento cirúrgico, graças à dedicação, o carinho e a incansável assistência que lhe dispensou o jovem médico maranhense e fez questão de externar sua gratidão perante o público que lotava o auditório da Uerj. Emocionado com a lembrança, Natalino Salgado Filho, atual reitor da Ufma, trouxe na bagagem mais do que a placa outorgada pela Universidade: a certeza de que o sentimento de humanidade é tão valioso em sua profissão quanto o conhecimento científico.

Na festa dos 172 anos da Polícia Militar do Maranhão, nos salões do Centro de Convenções, o anfitrião, Coronel Pinheiro Filho (com Rosângela), com Miriam da Encarnação e Hilda Marques Bogéa

Exploração...

A decisão da Prefeitura de São Luís de disciplinar o licenciamento de extração mineral para uso no setor da construção civil recebe aplausos da sociedade e de empresários responsáveis, filiados ao sindicato da categoria, o Sinduscon. Por decreto, a Prefeitura instituiu a região do Rio dos Cachorros, na zona rural da Ilha, como o local de extração legal de areia, laterita, barro e pedra, de olho na legislação ambiental e na preservação do ecossistema. É que a exploração desordenada vinha causando enormes danos à Ilha e preocupando sobremaneira ecologistas e empresários.

... e encontro

Estão abertos os credenciamentos para jornalistas e assessores de imprensa que desejaram cobrir o 80º Encontro Nacional da Indústria da Construção Civil, promoção da Câmara Brasileira da Indústria da Construção, que acontece em São Luís de 22 a 24 de outubro e que vai reunir empresários e profissionais da área de todo o país no Centro de Convenções Governador Pedro Neiva de Santana. Maior evento do setor da América Latina, o 80º Enic incluiu em sua programação palestra cultural com Diogo Portugal.

Decoração

Em sua segunda edição, a Mostra de Decoração do Espaço Fátima Lima confirma o talento e a marca peculiar de nossos designer’s e arquitetos, a exemplo de Ricardo Bogeá e Patrícia Soledad, que depois de garimpar novidades na Casa Cor (maior evento brasileiro do gênero, realizado em São Paulo), apresenta o “Espaço Family Room”, projetado especialmente para a exposição.

Arraial 106

Pelas ondas da Rádio Universidade FM, o quadro “O que é isso siô?” sobre curiosidades das manifestações culturais maranhenses é apenas uma das atrações do programa Arraial 106, exibido às quintas-feiras. Às terças, Música Nova já se tornou programa obrigatório para os que apreciam qualidade e esta semana o convidado é Eumir Deodato, arranjador e compositor brasileiro radicado nos Estados Unidos, que em viagem ao Brasil, foi convidado a gravar o álbum “Eumir Deodato Trio – ao vivo no Rio”, com canções de Tom Jobin, Paden Powell e Vinícius de Moraes. Quer mais?

Intercom

Presidente da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação, o professor José Marques de Melo deixou São Luís impressionado com a força da organização do X Intercom e fez questão de externar sua admiração pela participação maciça de outros estados da região, a exemplo das duas maiores delegações – da Bahia e do Rio Grande do Norte. Nas versões anteriores, o Intercom concentrava basicamente o local sede e estados imediatamente vizinhos.

Antidrogas

Quem passou a última quinzena debruçado sobre os preparativos para a Semana Nacional Antidrogas (de 19 a 26 deste mês) foi o presidente do Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas, o Cepod/Ma, Marcus Felipe Klamt. Na programação, iniciada dia 18, palestras, visitas, passeatas, oficinas e caminhada de encerramento dia 26, com concentração na Deodoro a partir das oito da manhã.

Recomende esta página Imprimir esta Matéria

Links Patrocinados
 
Jornal Pequeno - O Órgão das Multidões
Copyright 2002 - 2008 Jornal Pequeno. Todos os direitos reservados
Rua Afonso Pena, 171, Centro - São Luís - MA
(98) 3232-7642 Geral - redacao@jornalpequeno.com.br