Jornal Pequeno - 57 anos
São Luís,
Direito 2 - Notícias de Direito a cada 1 hora
Edição22,640
Edição 22,640

Política
PDT oficializa candidatura de Vânia Frazão para vereadora
Por CSS, governo liberou R$ 328,6 mi em emendas
Ministro Edison Lobão nega pressão em favor da Cesp
Eliziane Gama defende participação da Assembléia no Conselho de Cultura
Pesquisas não influenciam decisão do eleitor, aponta instituto
Luiz Porto participa de encontro com governadores na sede do BNB

Ministro Edison Lobão nega pressão em favor da Cesp

Diminuir corpo de texto Aumentar corpo de texto

Data de Publicação: 16 de junho de 2008
Envie para: Envie para o Del.icio.us  Envie para o Digg  Envie para o Reddit  Envie para o Simpy  Envie para o Yahoo My Web  Envie para o Furl  Envie para o Blinklist  Envie para o Technorati  Envie para o Google Bookmarks  Envie para o Stumble Upon  Envie para o Feed me links  Envie para o Ma.gnolia  Envie para o Newsvine  Envie para o Squidoo  

O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, assegurou que não há “má vontade” do governo federal com o governo de São Paulo na renovação das concessões das hidrelétricas da Companhia Energética de São Paulo (Cesp) de Jupiá e Ilha Solteira, que vencem em 2015. A atual legislação não permite a renovação das licenças. Para São Paulo conseguir privatizar a Cesp, seria necessário mudar a lei.

Empenhado em resolver o problema, o governador de São Paulo, José Serra, esteve na segunda-feira (dia 9) em Brasília para conversar com Lobão. Ao mesmo tempo, o governador em exercício, Alberto Goldman, ameaçou recorrer à Justiça para obter as renovações.

O ministro não classifica isso como pressão, e sim “atitude normal de um governador diligente”. Para provar que a questão da Cesp não está em banho-maria, o ministro disse ter dado um prazo de 90 dias para que o grupo de trabalho de alto nível criado para analisar a questão chegue a uma conclusão. “Pedi pressa”, disse. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Recomende esta página Imprimir esta Matéria

Links Patrocinados
 
Jornal Pequeno - O Órgão das Multidões
Copyright 2002 - 2008 Jornal Pequeno. Todos os direitos reservados
Rua Afonso Pena, 171, Centro - São Luís - MA
(98) 3232-7642 Geral - redacao@jornalpequeno.com.br