Jornal Pequeno - 57 anos
São Luís,
Direito 2 - Notícias de Direito a cada 1 hora
Edição22,640
Edição 22,640

Política
PDT oficializa candidatura de Vânia Frazão para vereadora
Por CSS, governo liberou R$ 328,6 mi em emendas
Ministro Edison Lobão nega pressão em favor da Cesp
Eliziane Gama defende participação da Assembléia no Conselho de Cultura
Pesquisas não influenciam decisão do eleitor, aponta instituto
Luiz Porto participa de encontro com governadores na sede do BNB

Luiz Porto participa de encontro com governadores na sede do BNB

Diminuir corpo de texto Aumentar corpo de texto

Data de Publicação: 16 de junho de 2008
Envie para: Envie para o Del.icio.us  Envie para o Digg  Envie para o Reddit  Envie para o Simpy  Envie para o Yahoo My Web  Envie para o Furl  Envie para o Blinklist  Envie para o Technorati  Envie para o Google Bookmarks  Envie para o Stumble Upon  Envie para o Feed me links  Envie para o Ma.gnolia  Envie para o Newsvine  Envie para o Squidoo  

Representando o governador Jackson Lago, o vice-governador Luiz Carlos Porto participará hoje do seminário “Diálogo sobre energia eólica”, na sede do Banco do Nordeste, em Fortaleza (CE), com a presença de todos os governadores do Nordeste e também do ministro Edison Lobão. A programação do seminário terá início às 10h, com uma palestra do presidente do BNB, Roberto Smith. Em seguida, o governador do Ceará, Cid Gomes profere a palestra “Importância da energia eólica para o desenvolvimento econômico do Brasil”.

O presidente da Associação Brasileira de Energia Eólica (ABEE), Lauro Fiúza, discorre sobre os “Mitos e gargalos da eólica no Brasil”. Completando a programação, representantes do Ministério das Minas e Energia e do BNDES apresentam os temas “A indústria eólica no planejamento energético do Brasil” e “Energia eólica - financiamento à infra-estrutura”.

“Trata-se de uma discussão importante para um momento em que a questão energética emerge como um desafio mundial, em função, tanto da elevação do preço do petróleo, quanto da preservação do meio ambiente”, comentou Porto. O encontro contará ainda com a participação dos governadores Jacques Wagner (Bahia), Marcelo Déda (Sergipe), Eduardo Campos (Pernambuco) e Wellington Dias (Piauí), além do superintendente da Sudene, Paulo Fontana.

DNOCS - O vice-governador terá também uma reunião com a diretoria do Departamento de Obras contras as Secas (Dnocs), para discutir a federalização do projeto Salangô, localizado entre os municípios de São Mateus e Joselândia. A transferência do perímetro maranhense para o governo federal deve ocorrer em breve e acontece num momento em que os produtores das oito associações que participam do projeto Salangô vão colher quatro mil toneladas de arroz selecionado da variedade BRS Formoso. O resultado é fruto do investimento da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seagro). O objetivo da federalização é aumentar a participação dos recursos federais e, conseqüentemente, ampliar sua produtividade.

Recomende esta página Imprimir esta Matéria

Links Patrocinados
 
Jornal Pequeno - O Órgão das Multidões
Copyright 2002 - 2008 Jornal Pequeno. Todos os direitos reservados
Rua Afonso Pena, 171, Centro - São Luís - MA
(98) 3232-7642 Geral - redacao@jornalpequeno.com.br