Jornal Pequeno - 57 anos
São Luís,
Direito 2 - Notícias de Direito a cada 1 hora
Edição22,637
Edição 22,637

Política
Pedro Fernandes anuncia hoje a arrancada de sua campanha
Evangelista defende unidade em Zé Doca
Governador Jackson inaugura e anuncia obras em Parnarama
Roberto Rocha coloca no orçamento obras e duplicação do acesso a SL
Tadeu descarta racha e deve se unir a Jackson na eleição
Home » Edições » 2008 » Junho » Edição 22,637 » Polícia

Tadeu descarta racha e deve se unir a Jackson na eleição

Diminuir corpo de texto Aumentar corpo de texto

Data de Publicação: 13 de junho de 2008
Envie para: Envie para o Del.icio.us  Envie para o Digg  Envie para o Reddit  Envie para o Simpy  Envie para o Yahoo My Web  Envie para o Furl  Envie para o Blinklist  Envie para o Technorati  Envie para o Google Bookmarks  Envie para o Stumble Upon  Envie para o Feed me links  Envie para o Ma.gnolia  Envie para o Newsvine  Envie para o Squidoo  

Por Manoel Santos Neto

ELEIÇÕES 2008

Tadeu descarta racha e garante que apoiará nome que sair da convenção

Em entrevista à Rádio São Luís, o prefeito Tadeu Palácio declarou, na manhã de ontem, que irá apoiar para a sua sucessão o nome que for homologado na convenção que o seu partido, o PDT, realizará amanhã. Durante a entrevista, o prefeito descartou a intenção de romper com o governador Jackson Lago, na hipótese de o ex-deputado Clodomir Paz vir a ser derrotado na convenção. Tadeu afirmou que o PDT deverá apoiar e unir forças em torno do nome que sair vencedor da convenção, que acontecerá amanhã, na sede do Lítero, no Anil.

Além de Clodomir Paz, apoiado pelo prefeito Tadeu Palácio, a convenção será disputada por um outro ex-secretário municipal: Moacir Feitosa. “O nosso partido sempre trabalhou de forma harmoniosa e acertiva no sentido de escolher o melhor nome para representar o partido na disputa pela prefeitura da nossa capital. De tal maneira que, agora também, nós deveremos ter a responsabilidade de saber escolher o candidato que melhor agregue forças políticas, no sentido de formar um grande bloco partidário, para se ganhar a eleição em São Luís”, declarou Tadeu.

Ao ser entrevistado pelo repórter Rogério Silva, o prefeito Tadeu Palácio disse que a convenção do PDT com certeza irá transcorrer na maior naturalidade, “até porque o nosso partido democraticamente oferece à disposição dos convencionais dois nomes de pré-candidatos”.

Na entrevista, Tadeu explicou as razões pelas quais resolveu apoiar o ex-deputado Clodomir Paz para a sua sucessão. “Esta foi a candidatura que eu abracei, mas vamos deixar que o partido faça sua escolha, de forma democrática, na convenção”. Tadeu foi enfático ao informar que sua expectativa é a de que o partido faça a consagração do nome de Clodomir Paz mas, se assim não ocorrer, ele estará empenhado em apoiar qualquer decisão tomada pela convenção do partido.

“Em favor do nome que for escolhido, vamos lutar com muita garra para ganhar a eleição”, ressaltou Tadeu Palácio reafirmando que, em vez de romper com o partido, aceitará o que for decidido na convenção.

O ex-secretário de Educação do Município, Moacir Feitosa, afirmou ontem que está muito confiante, e que irá disputar com Clodomir Paz a indicação do PDT, para ser o candidato oficial do partido. Ele lembrou que, na segunda-feira à noite, durante um encontro de pedetistas com o governador Jackson Lago, no Palácio dos Leões, não foi possível estabelecer consenso em torno de um único nome.

Mas o deputado federal Julião Amin e a vice-prefeita, Sandra Torres, desistiram de suas pré-candidaturas, em favor do nome de Moacir Feitosa. Como o candidato pedetista terá de ser ungido na convenção, tanto Clodomir Paz quanto Moacir Feitosa estão na renhida disputa interna, cabalando votos dos delegados pedetistas, para a convenção de amanhã.

Recomende esta página Imprimir esta Matéria

Links Patrocinados
 
Jornal Pequeno - O Órgão das Multidões
Copyright 2002 - 2008 Jornal Pequeno. Todos os direitos reservados
Rua Afonso Pena, 171, Centro - São Luís - MA
(98) 3232-7642 Geral - redacao@jornalpequeno.com.br