O deputado federal Roberto Rocha se reúne nesta sexta-feira às 15h30 em São Luís, com representantes da Uema, Embrapa, Sebrae, Sinfra, Fapema, secretarias estaduais e diversas entidades interessadas em participar do projeto do futuro Parque Tecno Agropecuário de São Luís. A reunião deverá ser realizada na Casa Civil do Palácio dos Leões. O parque tecnológico deverá ser criado entre o campus da UEMA e o Parque de Exposição.
O arquiteto Cézar Cardoso, de São Luis e o consultor Roberto Spolidoro, de Brasília, deverão fazer uma apresentação das premissas do projeto do novo parque tecnológico. Entre as questões a serem debatidas está a definição do espaço físico que a UEMA e as outras entidades julgar necessário ao desenvolvimento de seus projetos na área tecnológica.
Roberto Rocha apresentará a demanda da Embrapa. O deputado vem negociando desde 2006 a criação de um centro de pesquisa da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) em São Luís. Semana retrasada, em cerimônia no Palácio do Planalto, o presidente da Embrapa, Sílvio Crestana, escutou do deputado maranhense que o melhor local para a instalação do centro de pesquisa da Embrapa seria no futuro parque tecnológico em São Luís.