Um alerta sobre a possibilidade de rebelião na Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ) de Imperatriz neste fim de semana foi dado pessoalmente ontem pelo diretor do presídio, Mauro Henrique Lopes Veras, à juíza Samira Barros Heluy, titular da 5ª Vara Criminal e da Vara de Execuções Penais da Comarca de Imperatriz.
Mauro Veras também levou o caso ao conhecimento do comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Marco Antonio Alves, que reforçou o efetivo que faz a segurança na CCPJ.
Segundo informou a juíza Samira Heluy, os detentos do pavilhão superior ameaçaram fazer motim caso não fossem permitidas as visitas de familiares neste fim de semana. Na última quinta-feira, por exemplo, os presos não tiveram acesso ao “banho de sol”, por falta de condições de segurança. O quadro de agentes penitenciários está reduzido, já que a maioria deles está em greve.
(Blog Imperanews)