Jornal Pequeno - 57 anos
São Luís,
Direito 2 - Notícias de Direito a cada 1 hora
Edição22,598
Edição 22,598

Cidade
Portelada lança candidatura à presidência do Crea-MA
Uniceuma promove Jornada de Comunicação e Marketing
Venda direta tem sido opção para desemprego
Shopping na internet vai trazer comodidade e facilitar compras
Entrevista Exclusiva - Bira do Pindaré
Mais de 187 mil têm gratuidade no transporte coletivo de São Luís
Home » Edições » 2008 » Maio » Edição 22,598 » Cidade

Portelada lança candidatura à presidência do Crea-MA

Diminuir corpo de texto Aumentar corpo de texto

Data de Publicação: 4 de maio de 2008
Envie para: Envie para o Del.icio.us  Envie para o Digg  Envie para o Reddit  Envie para o Simpy  Envie para o Yahoo My Web  Envie para o Furl  Envie para o Blinklist  Envie para o Technorati  Envie para o Google Bookmarks  Envie para o Stumble Upon  Envie para o Feed me links  Envie para o Ma.gnolia  Envie para o Newsvine  Envie para o Squidoo  

O engenheiro de Operação Civil, Segurança do Trabalho e Meio Ambiente, Raymundo José Aranha Portelada, 55 anos, presidente licenciado do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Maranhão – Crea-MA, vai disputar novamente a presidência do órgão nas eleições que serão realizadas no dia 4 de junho. E para marcar essa nova fase de sua vida profissional, Portelada definiu para a próxima quinta-feira, 8, às 19h30, o lançamento de sua candidatura, no Pannete Bufet, em frente à Citroën, na avenida dos Holandeses. Nessa noite, pelo trabalho que Portelada vem realizando no Crea, calcula-se a presença de dezenas de profissionais do Sistema Confea/Crea que ali estarão para prestigiar o lançamento de sua candidatura.

Foto:G.FERREIRA
Raymundo Portelada enfrentará novo pleito para presidência do Crea

Durante o lançamento, Raymundo Portelada fará uma retrospectiva de suas ações à frente do Crea nesse primeiro mandato, dando ênfase aos cursos de capacitação de profissionais a distância em parceria com a Univima, a implantação da Fiscalização Itinerante, com abrangência em todos os 217 municípios maranhenses, a criação do Colégio de Inspetores – fórum de discussão internas do Conselho –, criação de Escritórios Avançados em São Luís (Cohab), Estreito, Pinheiro, Chapadinha e Barreirinhas.

Praticamente em três o engenheiro Raymundo Portelada incrementou a Fiscalização Preventiva Integrada e a Normativa, na capital e no interior, disponibilizando ainda espaços para profissionais não representados no Regional como Engenheiros de Pesca, Florestais, Minas, Geógrafo, Geólogos, Metereologistas. E o mais importante nesse período foi também o aumento do quantitativo de colaboradores no atendimento, com a adoção de políticas de assistência aos colaboradores e a redução da inadimplência para 4,4 por cento.

Quem conhece Raymundo Portelada sabe muito do seu incansável trabalho em defesa dos profissionais e da sociedade maranhense, tanto é que, caso seja reeleito, tem como proposta a implantação do Plano de Orientação Profissional, promover uma audaciosa melhoria no Programa de Fiscalização Preventiva Integrada (FPI), equipando os profissionais que atuam nessa área.

Não é à toa que o seu slogan do segundo mandato é “Um Crea mais atuante e presente”, pois consta em seu programa de trabalhos novos convênios e parcerias a serem assinados com órgãos públicos e privados e entidades não governamentais, principalmente com a Univima para dar continuidade à Educação Continuada, além da assistência técnica-institucional ao exercício da atividade profissional e continuação dos projetos e programas que estão sendo executados este ano.

Recomende esta página Imprimir esta Matéria

Links Patrocinados
 
Jornal Pequeno - O Órgão das Multidões
Copyright 2002 - 2008 Jornal Pequeno. Todos os direitos reservados
Rua Afonso Pena, 171, Centro - São Luís - MA
(98) 3232-7642 Geral - redacao@jornalpequeno.com.br