Os funcionários da Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação (Semurh) passaram por momentos de pânico, na tarde de ontem, 28. O motivo foi um princípio de incêndio que aconteceu por volta da 16h30 no prédio onde funciona a Secretaria Adjunta de Fiscalização e Cadastro Técnico, localizado na Rua do Giz, 317, na Praia Grande.
Funcionários da Cemar disseram que a possível causa foi uma sobrecarga que fez a caixa de medição pegar fogo, o que levou à destruição do medidor de energia.

Segundo Francisco Araújo, porteiro do prédio, os funcionários da Secretaria que estavam no local, na hora do incêndio, correram para rua, assustados com a fumaça preta que se espalhou. Francisco Araújo disse que o fogo foi debelado por alguns servidores, com o uso de extintores, antes mesmo da chegada dos bombeiros.
Nilson Brasiliano, secretário adjunto de Fiscalização da Semurh, informou que o prédio ficará fechado por dois dias para reforma. Ele também disse que os setores que funcionam lá atenderão na sede da Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação, localizada na Rua de Portugal, 251, na Praia Grande.
(Danielle Lobato, estagiária)