Jornal Pequeno - 57 anos
São Luís,
Direito 2 - Notícias de Direito a cada 1 hora
Edição22,622
Edição 22,622

Política
TJ adia votação de agravo contra ato da Defensoria Pública
Justiça Federal manda bloquear bens e dinheiro de ex-prefeito de Cururupu
Aprovação definitiva da PEC aumentará de 21 para 31 o número de vereadores em SL
Evangelista apóia pré-candidatura de Manoel Gralhada em Bom Jardim
Governo garante que greve dos policiais não afetará a segurança da população
Home » Edições » 2008 » Maio » Edição 22,622 » Política

TJ adia votação de agravo contra ato da Defensoria Pública

Diminuir corpo de texto Aumentar corpo de texto

Data de Publicação: 29 de maio de 2008
Envie para: Envie para o Del.icio.us  Envie para o Digg  Envie para o Reddit  Envie para o Simpy  Envie para o Yahoo My Web  Envie para o Furl  Envie para o Blinklist  Envie para o Technorati  Envie para o Google Bookmarks  Envie para o Stumble Upon  Envie para o Feed me links  Envie para o Ma.gnolia  Envie para o Newsvine  Envie para o Squidoo  

O desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos pediu ontem vista do processo em que o Estado do Maranhão recorre de decisão do Tribunal de Justiça que garantia autonomia administrativa e financeira à Defensoria Pública do Estado. A questão voltará à pauta daqui a 15 dias. Na ação, o governo questiona a competência da Defensoria para estabelecer gratificação a seus servidores.

Iniciada na sessão jurisdicional de 14 de maio, a apreciação teve continuidade nesta quarta-feira, com o voto do desembargador Milson Coutinho, que também havia pedido vista. Em desacordo com o relator do processo, desembargador Guerreiro Júnior, Coutinho considerou a Defensoria Pública ilegítima para ajuizar ação contra o Estado. A maioria dos desembargadores presentes acompanhou, no entanto, o voto do relator.

Até o pedido de vista, dez desembargadores já tinham votado contra o agravo do Estado e apenas dois a favor. O desembargador Antonio Bayma justificou seu voto em favor do ato administrativo da Defensoria Pública, por considerar a atividade dos defensores nobre e essencial à sociedade.

Recomende esta página Imprimir esta Matéria

Links Patrocinados
 
Jornal Pequeno - O Órgão das Multidões
Copyright 2002 - 2008 Jornal Pequeno. Todos os direitos reservados
Rua Afonso Pena, 171, Centro - São Luís - MA
(98) 3232-7642 Geral - redacao@jornalpequeno.com.br