Jornal Pequeno - 57 anos
São Luís,
Direito 2 - Notícias de Direito a cada 1 hora
Edição22,618
Edição 22,618

Política
Mangabeira diz que o Maranhão está inserido em dois tipos de Amazônia
Roberto Rocha critica Lula por excesso de medidas provisórias
Lobão chega amanhã para a sua primeira visita oficial ao Maranhão
Procuradores revelam que denúncia contra Jackson não tem justificativa
Home » Edições » 2008 » Maio » Edição 22,618 » Política

Procuradores revelam que denúncia contra Jackson não tem justificativa

Diminuir corpo de texto Aumentar corpo de texto

Data de Publicação: 25 de maio de 2008
Envie para: Envie para o Del.icio.us  Envie para o Digg  Envie para o Reddit  Envie para o Simpy  Envie para o Yahoo My Web  Envie para o Furl  Envie para o Blinklist  Envie para o Technorati  Envie para o Google Bookmarks  Envie para o Stumble Upon  Envie para o Feed me links  Envie para o Ma.gnolia  Envie para o Newsvine  Envie para o Squidoo  

OPERAÇÃO NAVALHA

Procuradores rechaçam denúncia contra o governador Jackson Lago

O presidente da Associação dos Procuradores do Estado do Maranhão (Aspem), Augusto Aristóteles Matões Brandão, encaminhou ofício ao Palácio dos Leões manifestando apoio e solidariedade ao governador Jackson Lago. No documento, Augusto Aristóteles afirma que a leitura atenta da denúncia formulada pelo Ministério Público Federal – que incluiu o nome do governador como denunciado – conduz à conclusão de que não há indício algum que possa justificar a acusação, “só podendo atribuir a sua existência ao enorme distanciamento dos mais altos membros do parquet do cotidiano político brasileiro”.

Ofício da Associação dos Procuradores do

Estado do Maranhão encaminhado a Jackson

A nota da Aspem acrescenta que, neste contexto, a Associação dos Procuradores do Estado do Maranhão manifesta apoio e solidariedade ao governador, “aguardando o rápido arquivamento do instrumento acusatório”.

Desde a formulação da denúncia do MPF ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), o governador Jackson Lago também recebeu uma carta da bancada maranhense que presta apoio a seu governo, no Congresso Nacional. Dez deputados federais expressaram seu entendimento sobre a denúncia oferecida pelo MPF em relação à Operação Navalha, manifestando sua perplexidade com a denúncia formulada pela Procuradoria Geral da República contra o governador Jackson Lago, o ex-governador José Reinaldo, secretários e ex-secretários de Estado.

“A perplexidade”, diz o texto, “ deve-se a vários fatos: a demora em oferecer a denúncia, passado já um ano das abusivas e espetacularizadas prisões efetuadas; a fragilidade das acusações; a inconsistência nas informações que sustentam as acusações, como, por exemplo, a inexistência de um único diálogo ou única gravação telefônica do atual e do ex-governador que indiquem desvio de conduta”.

A nota, assinada pelos deputados federais Carlos Brandão, Cleber Verde, Davi Alves Silva Junior, Domingos Dutra, Flavio Dino, Julião Amin, Pinto Itamaraty, Ribamar Alves, Roberto Rocha, Sebastião Madeira, reitera solidariedade e apoio destes parlamentares ao governador Jackson Lago e ao ex-governador José Reinaldo Tavares, assim como aos seus auxiliares, com a certeza de que “a apresentação da denúncia oferecerá a eles a condição de demonstrar as suas inocências”.

Da mesma forma, a bancada de deputados estaduais que dá sustentação ao governo do Estado, na Assembléia Legislativa, por seus líderes, ao tomar conhecimento da denúncia formulada pela Procuradoria Geral da República contra o nosso Governador, emitiu nota de solidariedade ao governador Jackson Lago.

A nota, assinada pelo líder do governo, Edivaldo Holanda (PTC), e pelo deputado Marcelo Tavares (PSB), afirma que o governador Jackson Lago, “homem íntegro, honesto, sempre correto, que jamais almejou patrimônio que não fosse a sua própria história de vida em favor dos mais humildes”, saberá buscar forças pra responder às infundadas acusações, se estas chegarem ao ser recebidas pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça).

Recomende esta página Imprimir esta Matéria

Links Patrocinados
 
Jornal Pequeno - O Órgão das Multidões
Copyright 2002 - 2008 Jornal Pequeno. Todos os direitos reservados
Rua Afonso Pena, 171, Centro - São Luís - MA
(98) 3232-7642 Geral - redacao@jornalpequeno.com.br