As secretarias municipais de Assistência Social e de Planejamento e Desenvolvimento realizaram ontem, 16, a oficina de “Atendimento ao Cliente” para moradores do bairro do São Francisco. A oficina aconteceu na Associação Beneficente Celebrai (localizada na rua Antônio Rego, 115 - São Francisco), das 8h às 12h, e envolveu cerca de 50 moradores.
A oficina visa contribuir com o aprimoramento de pessoas de baixa renda para o ingresso no mercado de trabalho, bem como possibilitar ao aluno participante um melhor desempenho no trabalho, quanto ao fato de fazer a diferença pela qualidade de seu atendimento.
Participaram da oficina 50 pessoas da comunidade do São Francisco e adjacentes como Ilhinha, Ponta d‘Areia e até do Coroadinho (indicadas pelos Centros de Referência em Assistência Social – CRAS). “Para realizar esse trabalho de responsabilidade social buscamos o apoio de outras Secretarias, e a nossa meta é levar as ações ao maior número possível de pessoas das comunidades”, afirmou a secretária municipal de Segurança Alimentar, Lourvídia Caldas.
O conteúdo programático da oficina contou com tópicos que esclarecem e ensinam sobre definição, tratamento e a seqüência no atendimento, quais as qualidades essenciais para a formação de um atendente, regras para atendimento telefônico, virtudes profissionais e as competências exigidas do profissional de atendimento.