Jornal Pequeno - 57 anos
São Luís,
Direito 2 - Notícias de Direito a cada 1 hora
Edição22,610
Edição 22,610

Política
Jackson discute proposta de reforma tributária
Partidos do Sul do MA apóiam Jackson Lago
Wagner Lago solicita à PGR retirada de seu nome de denúncia
Flávio Dino dialoga com dirigentes dos movimentos sociais
Denúncias diferentes fragilizam acusações contra José Reinaldo
Home » Edições » 2008 » Maio » Edição 22,610 » Política

Flávio Dino dialoga com dirigentes dos movimentos sociais

Diminuir corpo de texto Aumentar corpo de texto

Data de Publicação: 17 de maio de 2008
Envie para: Envie para o Del.icio.us  Envie para o Digg  Envie para o Reddit  Envie para o Simpy  Envie para o Yahoo My Web  Envie para o Furl  Envie para o Blinklist  Envie para o Technorati  Envie para o Google Bookmarks  Envie para o Stumble Upon  Envie para o Feed me links  Envie para o Ma.gnolia  Envie para o Newsvine  Envie para o Squidoo  

O deputado federal e pré-candidato a prefeito de São Luís, Flávio Dino (PCdoB) reuniu-se ontem com 40 dirigentes de entidades dos movimentos sociais num diálogo sobre as diretrizes para construção do programa de governo.

No encontro foram debatidos temas nas áreas de educação, infância e juventude, acessibilidade, emprego e renda, cultura, igualdade racial, saúde, mulheres, GLBT, moradia, transporte e juventude.

O pré-candidato Flávio Dino afirmou que no programa de governo proporá ações de ações de transparência na gestão pública municipal. “Vamos criar o portal da transparência municipal, não gestão pública os contratos tem que ser licitados, tem que acabar com esses contratos de emergência. Temos um compromisso programático com o Orçamento Participativo, ele é um instrumento valioso de controle social, mas que tem que ser bem diferente do que existe hoje”, defendeu Dino.

Flávio Dino ponderou que é urgente se pensar numa política de geração de emprego e renda para a juventude. “Temos feitos pesquisas e a falta de emprego é o que mais preocupa os jovens entre 16 e 24 anos. São Luís tem uma vocação para o setor de comércio e serviços, a realidade aponta para isso, portanto precisamos construir políticas públicas para esses setores”, afirmou o deputado.

A dirigente do Centro de Cultura Negra (CCN), Socorro Guterres defendeu que amplie o atendimento na educação e que o governo municipal cumpra a legislação federal que implementou no currículo escolar aulas da cultura africana e afro-brasileira.

Ricarte Almeida, da Cáritas Brasileira apontou da necessidade de se construir uma política municipal de cultura. “A cultura é um fator de desenvolvimento central e estratégico, temos que ter uma política pública para a cultura que garanta direitos, afirmação de identidade e que gere emprego e renda”, declarou Almeida.

O dirigente do Grupo Gayvota, Airton Ferreira da Silva defendeu que a gestão pública de São Luís deve radicalizar na ampliação dos direitos da sociedade local. “Temos que garantir efetivamente uma cidade de direitos para todos. Uma cidade que respeite toda a sua diversidade”, disse Silva.

Recomende esta página Imprimir esta Matéria

Links Patrocinados
 
Jornal Pequeno - O Órgão das Multidões
Copyright 2002 - 2008 Jornal Pequeno. Todos os direitos reservados
Rua Afonso Pena, 171, Centro - São Luís - MA
(98) 3232-7642 Geral - redacao@jornalpequeno.com.br