Jornal Pequeno - 57 anos
São Luís,
Direito 2 - Notícias de Direito a cada 1 hora
Edição22,609
Edição 22,609

Nacional
Governo espera aprovar reajuste de servidores mesmo após decisão do STF sobre MPs
Ministro Gilberto Gil diz que a Bahia não está no Nordeste
Presidente do TSE apóia divulgação de nome de candidatos punidos
Governo garante que até a próxima semana pãozinho estará mais barato
Sorriso de Isabella assombra o Brasil, segundo 'Le Monde'
10% mais ricos no Brasil detêm 75% da riqueza, afirma Ipea
Líder arrozeiro diz que Roraima não vai ter paz
Home » Edições » 2008 » Maio » Edição 22,609 » Nacional

Presidente do TSE apóia divulgação de nome de candidatos punidos

Diminuir corpo de texto Aumentar corpo de texto

Data de Publicação: 16 de maio de 2008
Envie para: Envie para o Del.icio.us  Envie para o Digg  Envie para o Reddit  Envie para o Simpy  Envie para o Yahoo My Web  Envie para o Furl  Envie para o Blinklist  Envie para o Technorati  Envie para o Google Bookmarks  Envie para o Stumble Upon  Envie para o Feed me links  Envie para o Ma.gnolia  Envie para o Newsvine  Envie para o Squidoo  

O presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Carlos Ayres Britto, apoiou ontem a proposta do senador Pedro Simon (PMDB-RS) que determina à Justiça Eleitoral que divulgue em propaganda os nomes dos candidatos que foram condenados em primeira instância.

O projeto de Simon em caráter terminativo foi aprovado na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado, mas o líder do PSDB na Casa, Arthur Virgílio Netto (AM), disse que vai apresentar recurso para que o assunto seja novamente debatido e votado pelo plenário.

Sem entrar na polêmica, Ayres Britto defendeu o texto já aprovado na comissão. “Sou muito favorável à transparência e pela visibilidade e plenitude”, afirmou o ministro, que esteve hoje no Senado em visita ao presidente da Casa, Garibaldi Alves (PMDB-RN).

Ayres Britto disse ainda que o TSE se mantém em alerta porque em breve será aberta o que chamou de “temporada de cassa aos votos”, portanto, deve haver uma intensa fiscalização à obediência às leis eleitorais. Segundo ele, o eleitor tem o direito de ser informado sobre tudo o que ocorre nas campanhas.

Recomende esta página Imprimir esta Matéria

Links Patrocinados
 
Jornal Pequeno - O Órgão das Multidões
Copyright 2002 - 2008 Jornal Pequeno. Todos os direitos reservados
Rua Afonso Pena, 171, Centro - São Luís - MA
(98) 3232-7642 Geral - redacao@jornalpequeno.com.br