(drpeta@box.elo.com.br)
Caro Dr. Pêta;
Bom, o estadista defensor da liberdade de imprensa, nas horas vagas perseguidor de blogs, agora mostra mais uma de suas faces. Ele que, juntamente com sua família, é proprietário do maior sistema de comunicação do Estado, resolveu processar o Jornal Pequeno, que de Pequeno só tem o nome e só tem ajudado a desmontar todas as armações orquestradas pelo grupo derrotado do oligarca.
Sarney anda desesperado. O ex-presidente perdeu em 2006 uma ação na Justiça onde ele processava, acreditem, o Google. É que não gostou de saber que existem nada mais do que 53 mil endereços de blogs e sites contra a então candidatura dele ao Senado pelo Amapá.
Na campanha 2006, Sarney tentou censurar blogs, calar jornalistas... Queria obrigar o Google a retirar do buscador mais usado do mundo as páginas contra ele. É patético. Sarney atua como aquele marido da anedota que flagra a mulher com o amante: revolta-se e manda retirar o sofá da sala.
Foi justamente depois da tentativa de censura que a campanha “Xô Sarney” ganhou força. Hoje está em centenas de blogs pelo Brasil e exterior, para ele outrora blindado pelo grupo de TVs, rádios e jornais da família Sarney. Foi um choque!
Acredito que nessa ação que move o doutor da “Democracia” Jose Sarney tenha também o dedo do Chiquinho “pau pra toda obra obrado”, que tentou agredir o diretor do JP, Lourival Bogéa, fato esse amplamente noticiado.
O certo é que o Maranhão hoje conhece todos os pulos desse pessoal que saqueou o Estado nesses últimos quarenta anos, mas que felizmente hoje está livre das amarras do terror implantado por eles.
A Alcinéia Cavalcante criou o Xô Sarney, nós fizemos coro com o Xô Rosengana! Agora, Dr Pêta, qual será nosso novo bordão?
(Gustavo Urbano Lopes - Pinheiro MA)
Prezado Dr. Pêta;
Diante do abandono em que se encontra o turismo no Maranhão e principalmente em São Luís, a “Frente de Libertação do Turismo do Maranhão” apóia a candidatura do ex-governador José Reinaldo Tavares para prefeito de São Luís. Durante seu governo tivemos os melhores índices de turismo em nosso Estado. Infelizmente seu trabalho não teve continuidade na gestão do atual secretário de turismo do Maranhão.
Acreditamos que o ex-governador poderá melhorar consideravelmente o turismo em nossa capital. Sua eleição como prefeito é a única esperança que nos resta. Leia mais em: http://gabrielladecarvalho.blogspot.com/
(Gabriela de Carvalho Guimarães, Turismóloga, Renascença, São Luís MA)
Nota do editor – As cartas e e-mails endereçados ao JP e ao Dr. Pêta devem conter nome, endereço e o telefone dos respectivos autores.