Jornal Pequeno - 57 anos
São Luís,
Direito 2 - Notícias de Direito a cada 1 hora
Edição22,604
Edição 22,604

Polícia
PRF apreende mais de 1.300 litros de bebidas sem nota fiscal
Polícia captura homicida foragido do estado do Piauí
Preso suplente de vereador que ‘hospedou’ quadrilha
Polícia prende viúva suspeita de mandar matar o marido
PM é assassinado a tiros por dois motoqueiros
Médico é acusado de homicídio por negligência
Denarc apreende mais de 15 kg de merla na Jordoa
Homem que matou esposa e filha é condenado a 25 anos de prisão
Home » Edições » 2008 » Maio » Edição 22,604 » Polícia

PM é assassinado a tiros por dois motoqueiros

Diminuir corpo de texto Aumentar corpo de texto

Data de Publicação: 10 de maio de 2008
Envie para: Envie para o Del.icio.us  Envie para o Digg  Envie para o Reddit  Envie para o Simpy  Envie para o Yahoo My Web  Envie para o Furl  Envie para o Blinklist  Envie para o Technorati  Envie para o Google Bookmarks  Envie para o Stumble Upon  Envie para o Feed me links  Envie para o Ma.gnolia  Envie para o Newsvine  Envie para o Squidoo  

Maracaçumé

Militar foi executado quando jogava baralho na ZBM

O soldado da Polícia Militar José Valderes Coelho Filho, 35 anos, foi executado com cerca de cinco tiros nas costas na noite de quinta-feira (8), por dois homens que estavam numa moto. O assassinato aconteceu no município de Maracaçumé, por volta das 19h30, quando o militar se encontrava jogando baralho na Zona do Baixo Meretrício (ZBM), segundo o major D’Eça, comandante da 12ª CIPM, sediada em Zé Doca.

Declarações de testemunhas dão conta que os dois homens da moto, usando capacetes, pararam em frente ao bar em que estava o soldado Valderes. Um deles desceu, efetuou os disparos e voltou de arma em punho, ameaçando as pessoas presentes. O Policial militar era lotado na 12ª CIPM, mas fora transferido recentemente para a 10ª CIPM, sediada em Pedreiras, porém, sempre que estava de folga voltava para Maracaçumé, onde acabou sendo morto.

Desvio de conduta - De acordo com o major D’Eça, a transferência de Valderes ocorreu por causa de problemas na corporação e em conseqüência dos desafetos que ele criou na região, por prováveis “desvios de conduta” que estavam sendo apurados. O oficial superior declarou que o policial foi atingido pelas costas e não teve chance de reagir.

A polícia montou barreiras e fez diligências com vistas à identificação e localização dos acusados, mas não obteve sucesso. Segundo o major D’Eça, “a execução, com características de crime de encomenda, está sendo investigada pela Polícia Civil e os nomes de alguns desafetos do militar já estão sendo checados”. No local foram recolhidas cápsulas de projéteis calibre 380, o que indica que o pistoleiro utilizou uma pistola na ação criminosa.

Recomende esta página Imprimir esta Matéria

Links Patrocinados
 
Jornal Pequeno - O Órgão das Multidões
Copyright 2002 - 2008 Jornal Pequeno. Todos os direitos reservados
Rua Afonso Pena, 171, Centro - São Luís - MA
(98) 3232-7642 Geral - redacao@jornalpequeno.com.br