Felipe Massa vence com folga o GP do BahreinRepetindo a temporada passada, o brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, conquistou a vitória do Grande Prêmio do Bahrein, terceira etapa de 2008, no que pode ser o início de sua retomada no Mundial de Pilotos. Agora com dez pontos acumulados, o piloto vinha de dois abandonos na Austrália e Malásia. Completaram o pódio Kimi Räikkönen, da Ferrari, e Robert Kubica, da BMW.
Lewis Hamilton teve um dia tumultuado, terminando somente em 13º. Com uma largada impecável, Massa pulou da segunda posição no grid para a liderança, que só perdeu durante as janelas de pit stop. O piloto brasileiro sempre se manteve na ponta com certa folga, contando com um trabalho perfeito da Ferrari e respondendo com a mesma moeda as tentativas de aproximação de Räikkönen.

Rápido durante todo o final de semana, Massa não tomou conhecimento de Kubica na largada, que saiu da pole position. O piloto polonês rapidamente também perdeu uma posição para Räikkönen, sem conseguir lutar com os carros da Ferrari. Com esse resultado, Räikkönen assume a liderança do Mundial de Pilotos, acumulando 19 pontos. Logo abaixo dele, em segundo, está Nick Heidfeld, da BMW, com três pontos a menos. Massa é o sexto, com dez, atrás de Heikki Kovalainen, Lewis Hamilton e Kubica, todos com 14.
Outro piloto que teve problemas foi Nelsinho Piquet. Ainda na volta de apresentação ele reclamou para os boxes que a segunda marcha não estava entrando. Ao longo da corrida, perdeu o carro algumas vezes, abusando das áreas de escape.