Jornal Pequeno - 57 anos
São Luís,
Direito 2 - Notícias de Direito a cada 1 hora
Edição 22,563
Edição 22,563

Geral
Governo promove o MA como pólo de intercâmbio internacional
Ciclo de Educação Ambiental mobiliza Arari por um ambiente mais saudável
Sinc promove 3° Encontro de Negócios com a Vale
Intercom Nordeste traz discussão sobre propriedade intelectual dos jornalistas
Chuvas fazem prefeito de Imperatriz decretar emergência no município
Mais de 1.600 crianças são retiradas do trabalho infantil no MA
TREs querem proibir candidaturas de políticos com ficha penal suja
Home » Edições » 2008 » Março » Edição 22,563 » Geral

Sinc promove 3° Encontro de Negócios com a Vale

Diminuir corpo de texto Aumentar corpo de texto

Data de Publicação: 30 de março de 2008
Envie para: Envie para o Del.icio.us  Envie para o Digg  Envie para o Reddit  Envie para o Simpy  Envie para o Yahoo My Web  Envie para o Furl  Envie para o Blinklist  Envie para o Technorati  Envie para o Google Bookmarks  Envie para o Stumble Upon  Envie para o Feed me links  Envie para o Ma.gnolia  Envie para o Newsvine  Envie para o Squidoo  

Para propiciar oportunidades de negócios às empresas maranhenses nos diversos investimentos da Vale, que visam atender ao aumento na produção de minério de ferro, a Secretaria de Estado da Indústria e Comércio (Sinc) promove no próximo dia 3 de abril, o 3° Encontro de Negócios - Projetos de Expansão da Vale, no salão de eventos da Federação das Indústrias do Maranhão (Fiema), às 14h. Do encontro participarão empresas integrantes do Programa Desenvolvimento de Fornecedores do Maranhão (PDF), detentores de tecnologia, bem como técnicos da Sinc,Vale e Fiema.

Os Projetos de Expansão da Vale prevêem investimentos em obras do Terminal Portuário da Ponta da Madeira, da Mineração Onça Puma, do aumento da produção e transporte de minério de ferro, dentre outros. Segundo o secretário da Indústria e Comércio, Júlio Noronha, eventos dessa natureza objetivam criar um ambiente que proporcione ao empresário maranhense, oportunidades de maior participação nas obras de expansão da empresa, que pretende, em quatro anos, duplicar a produção no Maranhão, atingindo o patamar de 230 milhões de toneladas de minério de ferro.

Garantindo o sucesso dos encontros anteriores que contou com a participação de mais de 150 empresários, a programação do evento terá apresentação, pela Vale, dos investimentos para o ano de 2008 e as oportunidades para empresas locais, além da apresentação da filosofia de trabalho do Programa Desenvolvimento de Fornecedores do Maranhão e Mesas Redondas para reuniões entre as empresas locais, Vale e grandes empresas detentoras de tecnologia.

As empresas poderão atuar em diversas áreas, nas obras do programa de expansão, dentre elas, obras civis, estruturais, de terraplenagem, montagem elétrica eletrônica, expansão dos pátios de cruzamentos de trens, expansão da área portuária e outras.

Na opinião do empresário, Edmilson Pires, da Marka Engenharia que participou dos encontros de negócios anteriores, o evento é uma grande oportunidade para o empresário maranhense aumentar seus negócios.

Recomende esta página Imprimir esta Matéria

Links Patrocinados
 
Jornal Pequeno - O Órgão das Multidões
Copyright 2002 - 2008 Jornal Pequeno. Todos os direitos reservados
Rua Afonso Pena, 171, Centro - São Luís - MA
(98) 3232-7642 Geral - redacao@jornalpequeno.com.br