ribaum2000@yahoo.com

Tereza Cândida Braúna Moreira Lima, poetisa, esposa de Carlos Augusto Moreira Lima, e Gentil Lopes Costa, comerciante. Aniversariam hoje.
Maria das Dores, promotora de justiça, esposa de Teoplistes Teixeira, e Afonso, filho de Eneida e Afonso Farias. Aniversariam amanhã.
Abertas, para estudantes e pessoas da comunidade, as inscrições para renovação do elenco do Coral Oficial da Universidade Federal do Maranhão.
O coral da Ufma é um órgão de extensão em atividade desde 1973 e vinculado ao Departamento de Assuntos Culturais da Pró-Reitoria de Extensão, localizado no Palacete Gentil Braga, na Rua Grande, 782), local das inscrições.
Com discotecagem de Ademar Danilo e Neto Miller, o Espaço Cultural África, na Ponta d’Areia, apresenta mais uma tarde/noite de reggae e tambor de crioula a partir das sete da noite deste domingo.
Também hoje tem samba e pagode na sede da Flor do Samba, no Desterro.
A Festa da Páscoa terá animação da Bateria Nota 10 da escola e participações do grupo Magia (pagode) e dos blocos Os Brasinhas e Os Indomáveis.
Devido à repercussão das duas primeiras edições, o Festival Gastronômico Brasil Sabor teve suas inscrições prorrogadas até terça-feira, 25.
Associados em dia com suas obrigações com a Abrasel e interessados em integrar-se nesta grande campanha de difusão turística podem obter maiores informações pelo telefone 3246 0241.
A palestra “Educação Fiscal”, que a secretária municipal de fazenda, Sueli Bedê iria ministrar quinta-feira, na Faculdade São Luís, foi transferida para dia 1 de abril.
Com vasta programação, tem início na terça-feira a III Reunião Plenária do Fórum de Desenvolvimento Sustentável de São Luís.
Palestras, oficinas, mesas redondas e espetáculos teatrais fazem parte do programa que se estende por vários espaços e auditórios.
Ressureição, reflexão, mudança, recomeço, transformação... Que a Páscoa sirva para inspirar todos os leitores a mudar de rumo, se for preciso!



Posse em Brasília
Ministro Rider Nogueira de Brito, presidente do Tribunal Superior do Trabalho, convidando para a Sessão Solene de posse da juiza Kátia Magalhães Arruda no cargo de Ministro do Tribunal Superior do Trabalho, dia 27, quinta-feira, na sala de sessões do Tribunal Pleno, em Brasília, às cinco da tarde. A magistrada presidiu com grande êxito o Tribunal Regional do Trabalho da 16 Região.
Brasis
Moradores de município com até 20 mil habitantes têm até dia 28 para inscreverem seus causos no Concurso de Histórias Revelando Brasil Ano III, parceria inteligente do Ministério da Cultura, Instituto Marlin Azul e Banco do Nordeste. Nas edições anteriores, das 80 histórias participantes, 35 eram de autores nordestinos. Detalhes e informações nos sites www.revelandobrasis.com.br e www.cultura.gov.br.
Lanches
Considerada uma das maiores e melhores do país, a franquia de alimentos Bebelu Sanduíches chega a São Luís pelas mãos dos irmãos Martins Lobato e apresenta loja bonita no Jaracaty Shopping, oferecendo de saída 20 colocações no mercado de trabalho. O detalhe que faz a diferença são produtos com sabor totalmente caseiro, a exemplo dos sanduíches Kit Paidégua (com carne de sol) e Berro Burger (com carne de carneiro).
Arte na Escola
Profissionais da educação têm até 30 de abril para inscreverem projetos no IX Prêmio Arte na Escola Cidadã, promoção do Instituto Arte na Escola e Serviço Social da Indústria que visa reconhecer e revelar atividades desenvolvidas pelos educadores da arte em suas diferentes linguagens – artes visuais, música, teatro e dança. Informações detalhadas pelo www.artenaescola.org.br.
Atacadistas
Rodrigo Furtado, presidente da Associação Maranhense de Distribuidores e Atacadistas, participa amanhã do Encontro Bimestral da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores, na sede da Federação do Comércio do Estado de São Paulo. Depois da solenidade de abertura, a grande atração é a palestra “Perspectivas da Economia Brasileira para 2008” a ser ministrada por Luís Paulo Rosenberg, economista com Mestrado e PhD pela Vanderbilt at Nasville Tenesse.
Mulher
Devido à extensão e a necessidade de difundir e consolidar as discussões sobre os direitos da mulher no Maranhão, a secretária Lourdes Leitão estendeu até dia 31 a campanha Estadual da Mulher, que traz como tema “Políticas para Mulheres: garantia de direitos humanos”, com a realização de várias atividades por todo o Estado, considerando ainda que neste ano se comemora os 60 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos.
Curvas
Aquele corpo em forma sem grandes sacrifícios já é realidade, também em São Luís. Mais uma novidade na academia Curves (Ponta do Farol) que promete revolucionar e agradar em cheio à clientela: um novo aparelho de glúteo, que chega para deixar o circuito de exercícios ainda mais completo. Os aparelhos da Curves - hidráulicos e que trabalham dois grupos musculares simultaneamente - foram projetados para mulheres e os 30 minutos de malhação equivalem a uma hora e meia de exercícios em uma academia convencional