Jornal Pequeno - 57 anos
São Luís,
Direito 2 - Notícias de Direito a cada 1 hora
Edição 22,554
Edição 22,554

Nacional
Senado cria CPI para investigar crimes de pedofilia
Polícias Federal e Civil prendem 14 por fraude no Detran de PE
Empresário é preso pela PF acusado de pedofilia
Edison Lobão diz que Brasil vai ‘trocar’ energia com Argentina
Vale consegue liminar para proibir MST de invadir suas propriedades
Suplentes não assumirão vagas de deputados afastados em Alagoas
Justiça Federal suspende concurso da Câmara dos deputados por 180 dias

Polícias Federal e Civil prendem 14 por fraude no Detran de PE

Diminuir corpo de texto Aumentar corpo de texto

Data de Publicação: 20 de março de 2008
Envie para: Envie para o Del.icio.us  Envie para o Digg  Envie para o Reddit  Envie para o Simpy  Envie para o Yahoo My Web  Envie para o Furl  Envie para o Blinklist  Envie para o Technorati  Envie para o Google Bookmarks  Envie para o Stumble Upon  Envie para o Feed me links  Envie para o Ma.gnolia  Envie para o Newsvine  Envie para o Squidoo  

Uma operação conjunta, deflagrada ontem pelas Polícias Federal e Civil de Pernambuco, contra fraude na emissão de certificados de registro e licenciamento de veículos, os CRLVs, resultou na prisão de 14 pessoas. Entre eles estão funcionários do Detran (Departamento de Trânsito) de Pernambuco. Uma pessoa está foragida.

Segundo a PF, os mandados da operação, denominada “Papirus”, foram expedidos pela 3ª Vara Criminal de Caruaru (PE) contra integrantes de uma suposta quadrilha que atuava para emissão do documento.

Os CRLVs eram utilizados para “esquentar” veículos roubados em diversas partes do país, realizar financiamentos bancários e revendê-los para o Paraguai.

Participaram da ação cerca de 120 homens, sendo 80 da Polícia Federal. As prisões foram feitas no Recife e em Caruaru (PE), em São Paulo (SP) e em Juazeiro (BA).

Outros 20 mandados de busca e apreensão foram cumpridos na cidades pernambucanas de Recife, Cabo de Santo Agostinho, Petrolina, Jabotão dos Guararapes, Catende, Ipojuca, Caruaru, Cupira e São Bento do Una, Orobó e Olinda (PE) e em São Paulo.

Investigações da Polícia Federal realizadas nos últimos quatro meses apontam que a suposta quadrilha atuava há cerca de 2 anos e movimentou apenas em 2007 cifras equivalentes a R$ 1,5 milhão. No período, teriam sido expedidos 200 documentos, comercializados a R$ 7 mil cada um.

A segunda fase da ação consiste em investigar quais foram os financiamentos bancários conseguidos com a documentação falsa. A partir disso será possível identificar onde os veículos estão circulando e verificar a sua origem – se roubado, furtado ou fruto de receptação.

(Da Folha Online)

Recomende esta página Imprimir esta Matéria

Links Patrocinados
 
Jornal Pequeno - O Órgão das Multidões
Copyright 2002 - 2008 Jornal Pequeno. Todos os direitos reservados
Rua Afonso Pena, 171, Centro - São Luís - MA
(98) 3232-7642 Geral - redacao@jornalpequeno.com.br