ribaum@yahoo.com.br

José Ribamar Barbosa Bello, empresário e presidente da Associação Comercial, Fernanda Araújo Costa, executiva da Dalcar, e Roberta Azzolini, publicitária. Aniversariam amanhã.
As mudanças incomodam. Quando trazem prejuízos materiais, então... O mais tranqüilo carnaval dos últimos tempos deixou muita gente indignada. Basta conferir o artigo “Eu te conheço Carnaval”, escrito por um produtor cultural local.
Para os que vivem a agitação das redações, onde o nível de estresse é elevado, a Natura lança o Fluído de Massagem Muscular à base de andiroba, uma das plantas com maior poder curativo da mãe natureza.
Felizmente boas novas no setor musical da cidade com o aquecimento gradativo do projeto Clube do Choro, que teve como últimas trações a cantora Lena Machado e o quinteto Calibrado.
Dia 6 próximo, nas bonitas dependências do Pestana São Luís Resort, no Calhau, a revista Estilos Norte-Nordeste antecipa a comemoração do Dia Internacional da Mulher e reúne mulheres em tarde de muito charme e elegância.
Na ocasião, Jacieny Dias e Gilson Martins fazem o lançamento da TV Estilos, novo canal de comunicação da Editora Estilos que poderá ser acessado através do site da revista mostrando entrevistas e matérias dos eventos maranhenses.
Muito satisfeito com os resultados, o desembargador Gerson de Oliveira prossegue com as ações do Juízo auxiliar da Execução, por onde já tramitaram 665 processo e realizadas 403 audiências de tentativa de conciliação.
O juiz auxiliar da Execução, Rodrigo Samico Carneiro, contabiliza 160 acordos, totalizando mais de 700 mil reais em créditos trabalhistas pagos, fora processos contra grandes devedores, como a Emarph e a Coliseu, que resultaram no pagamento de mais de 1 milhão por ano, com execuções sendo quitadas por ordem cronológica.
De amanhã ao dia 8, a Semana da Mulher apresenta o projeto Juiz Cidadão e outras ações de respeito, a exemplo do disque-denúncia, 180, e o telejudiciário, 08007071581.
Sabe aquela música romântica, própria para dançar agarradinho? Aquele salão romanticamente iluminado e vários pares na pista a deslizar, alguns refazendo juras de amor?
Os que apreciam momentos assim terão a oportunidade de participar de evento orquestrado por Socorro Lima e Orquídea Santos para dia 14 de março no Grand São Luís Hotel, na Avenida Pedro II.



“Quando volto à minha terra, a bela Cururupu, aproveito aquele ninho de poesias para ficar catando saudade e me abastecendo da imensa vontade de viver.”
Natalino Salgado
Preconceito
A finalidade é elaborar políticas públicas estaduais e discutir a construção do Programa de Cidadania de Combate à Discriminação: Maranhão sem Homofobia, e a Secretaria de Estado dos Direitos Humanos realiza de 10 a 12 de abril a I Conferência Estadual para Gays, Lésbicas, Bissexuais, Transgêneros e Transexuais, que terá como tema “Direitos Humanos e Políticas Públicas – o caminho para garantir a cidadania”. Detalhes e inscrições na Secretaria de Estado dos Direitos Humanos, na avenida Guaxenduba, Outeiro da Cruz, ou pelos telefones 8822 4206 e 3311 4119.
Socorrão
Incrível e elogiável a dedicação e a capacidade de trabalho de todos os que compõem a valorosa equipe comandada pelo médico Francisco William de Oliveira. As procissões de ambulância continuam a chegar sistematicamente, a demanda local é imensa, mas nada disso impede o profissionalismo e a competência da equipe, do agente de limpeza ao mais graduado médico da casa. A boa notícia é que o primeiro Pronto Socorro fora da capital será entregue à comunidade da região de Presidente Dutra ainda neste semestre.
Comunicação
Abertas as inscrições para trabalhos de alunos das universidades nordestinas para o Intercom, maior evento do setor que a Associação Maranhense de Imprensa e a Ufma preparam com o maior zelo para quando junho chegar. Os trabalhos serão apresentados em feira midiática, a Expocom, onde estarão expostos jornais, revistas, sites, campanhas, filmes, programas de rádio e outros. http://www.intercom.org.br/congresso/regionais/2008/nordeste;intercomnordeste_chamada.shtml.
Sabor
De volta, em sua terceira edição, o Festival Brasil Sabor mobiliza 14 casas de pasto da Ilha e continua aberto à participação. A abertura oficial acontece dia 7 no Pestana São Luís Resort Hotel, quando será proferida palestra e realizada degustação de pratos participantes da jornada. A avaliação se realiza de 8 de abril a 11 de maio e a Abrasel conta este ano com a parceria da Taguatur Eventos.
Emprego
Sinduscon, Sesi, Senai e Instituto Votorantim começam a dar os primeiros passos para a implantação do programa de capacidade e geração de mão-de-obra para o setor. Com o objetivo de suprir a demanda local, o programa será desenvolvido em duas etapas, a primeira – Futuro em Nossas Mãos, da Votorantim, visa a qualificação profissional e inserção de jovens entre 18 e 24 anos no mercado de trabalho.
Música & Fé
Boas iniciativas são sempre louváveis e o projeto “Música na Escola” que o Grupo Santa Fé deu início em suas unidades é uma delas. Depois de priorizar as marchinhas no período do carnaval, março traz como atrações pérolas da mpb dedicadas às mulheres. A instituição apresenta a idéia aos estudantes para ensina-los a conhecer todos os variados estios musicais e despertar o gosto por melodias educativas. Dez.