Jornal Pequeno - 57 anos
São Luís,
Direito 2 - Notícias de Direito a cada 1 hora
Edição 22,553
Edição 22,553

Política
Prefeitos são convocados pela Seduc para assinar convênio do Proinfo
Caema e Exército se reúnem para tratar de convênio
Lourenço visita Pavão Filho na AL e fala de qualidade do ensino público
Pavão, Pinto, Tadeu e Rubem prestigiam pré-candidato pela Frente de Libertação
Jackson Lago funde secretarias para racionalizar atividades do governo

Lourenço visita Pavão Filho na AL e fala de qualidade do ensino público

Diminuir corpo de texto Aumentar corpo de texto

Data de Publicação: 19 de março de 2008
Envie para: Envie para o Del.icio.us  Envie para o Digg  Envie para o Reddit  Envie para o Simpy  Envie para o Yahoo My Web  Envie para o Furl  Envie para o Blinklist  Envie para o Technorati  Envie para o Google Bookmarks  Envie para o Stumble Upon  Envie para o Feed me links  Envie para o Ma.gnolia  Envie para o Newsvine  Envie para o Squidoo  

Um amplo programa de formação continuada e de avaliação dos professores das redes estadual e municipais, visando à melhoria da qualidade do ensino público, é uma das principais metas do governo Jackson Lago, no setor da Educação, para 2008. É o que revelou, ontem, o secretário de Estado da Educação, Lourenço Vieira da Silva, ao presidente em exercício da Assembléia Legislativa, deputado Pavão Filho, durante uma visita de cortesia. O secretário destacou que as medidas visam elevar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) do Maranhão.

Lourenço Vieira conversa com Pavão Filho na Assembléia

Lourenço Vieira falou das ações do governo para melhorar a educação nos 217 municípios maranhenses. “O Maranhão foi o primeiro estado do país em que 100% dos municípios aderiram ao projeto ‘Compromisso Todos pela Educação’, do MEC, para financiamento do ensino público”, destacou.

O secretário lembrou que o governo do Estado criou a Assessoria dos Municípios para o Desenvolvimento do Ensino (Amde) com a função de viabilizar os investimentos do Plano de Ação Articulada (PAR), do governo federal. “Isolados, dificilmente os municípios teriam equipes para montar seus projetos”, esclareceu.

Ao final do encontro, Lourenço Vieira da Silva agradeceu o apoio que a Assembléia Legislativa sempre deu à área da educação. “É uma parceria fundamental para a execução dos programas”, salientou.

Pavão afirmou que os deputados têm a responsabilidade de colaborar para o desenvolvimento do Estado. “Essa é a tarefa de todos nós, independente de partido político”, disse.

Ele destacou a postura da Secretaria da Educação de “abrir o diálogo” com a comunidade e profissionais da área. “É assim que se constrói uma educação melhor”, avaliou.

Pavão Filho também ressaltou o compromisso do governo de aliar a expansão do ensino público à qualidade da educação, através do Programa de Formação Continuada para Professores.

O líder de governo, deputado Edivaldo Holanda (PTC), e os deputados Rubens Júnior (PRTB), Penaldon Jorge (PSC), Nonato Aragão (PSL), Pedro Veloso (PDT) e Rigo Teles (PSDB) também participaram da reunião.

Recomende esta página Imprimir esta Matéria

Links Patrocinados
 
Jornal Pequeno - O Órgão das Multidões
Copyright 2002 - 2008 Jornal Pequeno. Todos os direitos reservados
Rua Afonso Pena, 171, Centro - São Luís - MA
(98) 3232-7642 Geral - redacao@jornalpequeno.com.br