Jornal Pequeno - 57 anos
São Luís,
Direito 2 - Notícias de Direito a cada 1 hora
Edição 22,551
Edição 22,551

Política
Telma Pinheiro recebe lideranças de Alcântara
Comunidades serão contempladas com maior volume de benefícios
Pedro Veloso elogia bancada por lutar por melhorias para o município Pio XII
Jackson garante que a assistência às comunidades carentes será ampliada

Telma Pinheiro recebe lideranças de Alcântara

Diminuir corpo de texto Aumentar corpo de texto

Data de Publicação: 17 de março de 2008
Envie para: Envie para o Del.icio.us  Envie para o Digg  Envie para o Reddit  Envie para o Simpy  Envie para o Yahoo My Web  Envie para o Furl  Envie para o Blinklist  Envie para o Technorati  Envie para o Google Bookmarks  Envie para o Stumble Upon  Envie para o Feed me links  Envie para o Ma.gnolia  Envie para o Newsvine  Envie para o Squidoo  

Lideranças políticas, sindicais e comunitárias do município de Alcântara reuniram-se no auditório do Edifício Clodomir Milet, em São Luís, com a secretária de Estado das Cidades e Infra-Estrutura, Telma Pinheiro. O encontro foi organizado pelo líder político de Alcântara, Domingos Araken, e contou ainda com a presença do presidente do diretório estadual do Partido Humanista da Solidariedade, Raimundo Filho.

Foto:DIVULGAÇÃO
Telma Pinheiro conversa com lideranças de

Alcântara em seu gabinete

A secretária Telma Pinheiro enfatizou que vai levar todas as reivindicações apresentadas pelas lideranças comunitárias de Alcântara ao Governador Jackson Lago. Ela destacou ainda algumas das realizações que vem sendo feita pelo Governo do Maranhão em Alcântara e orientou a comitiva a organizar com o Governo do Estado um fórum em defesa da Baixada, como já foi feito nas regiões do Alto Turí e Baixo Parnaíba.

Em seu discurso, Domingos Araken falou que os 222 povoados de Alcântara padecem de uma melhor infra-estrutura, a exemplo do acesso pavimentado. No período das chuvas, esse problema se agrava ainda mais. - “Na sede, a infra-estrutura também é sofrível. O município precisa de muitas ações e por isso viemos aqui pedir soluções do Governo do Dr. Jackson. Vamos firmar essa união em favor de Alcântara”, disse Araken.

Transporte e habitação - As lideranças também pediram explicações sobre o aumento de 50% por cento no preço das passagens dos transportes marítimos e falaram sobre o problema das casas populares que deveriam ser construídas com a contrapartida da prefeitura de Alcântara, mas até a data ainda não havia sido concluída. As lideranças agradeceram a atenção da secretária Telma Pinheiro em ouvir as solicitações e encaminhá-las ao governador.

“Nós temos um diagnóstico completo da infra-estrutura de Alcântara. Por determinação do Governador Jackson Lago, Alcântara tem várias áreas de atuação desta Secretaria”, afirmou a Secretaria Telma Pinheiro. No ano passado foram recuperados 14 km da MA 106, no povoado Cujupe e a meta agora é pavimentar mais 45 km até a sede. Também vem sendo feitas 252 casas em parceria com os governos federal e municipal. Entretanto, 30 casas que teriam a contrapartida da prefeitura não foram concluídas.

O prazo final para entrega das obras é 30 de abril. Se as casas não forem concluídas pela prefeitura, o Governo do Estado vai tomar as medidas judiciais cabíveis, neste caso, e licitá-las diretamente para construir e entregar à população. “Estamos com a perspectiva de construir ainda mais casas populares em Alcântara, disse Telma Pinheiro.

Participaram da reunião os vereadores alcantarenses José Lesbão, Tereza Pereira, João Ricardo Castro, Deco Reis e Ivaldo Ribeiro e os ex-prefeitos Airton Martins Viegas (PDT), e Malalael Morais, (PMN), os presidentes de partidos em Alcântara, R. Filho (PSDB), Silvino Pinheiro (PSB), Sebastião Cabral (PT do B), Paulinho (PC do B), Dias Neto (PPS), Guterres (PP), João Boaz (PHS), o presidente da Liga de Esportes de Alcântara, Ivaldo Silva, e mais Professora Léia, esposa de Araken, e Dona Cecília Borges.

Recomende esta página Imprimir esta Matéria

Links Patrocinados
 
Jornal Pequeno - O Órgão das Multidões
Copyright 2002 - 2008 Jornal Pequeno. Todos os direitos reservados
Rua Afonso Pena, 171, Centro - São Luís - MA
(98) 3232-7642 Geral - redacao@jornalpequeno.com.br