Acesso Rápido

Shopping #

Direito 2 - Notícias de Direito
Home » Edições » 2008 » Março » Edição 22,550 » Geral

GeralCorregedoria Geral da Sesec apura denúncias contra PMs em Imperatriz

Diminuir corpo de texto Aumentar corpo de texto
16 de março de 2008
Envie para: Envie para o Del.icio.us  Envie para o Digg  Envie para o Reddit  Envie para o Simpy  Envie para o Yahoo My Web  Envie para o Furl  Envie para o Blinklist  Envie para o Technorati  Envie para o Google Bookmarks  Envie para o Stumble Upon  Envie para o Feed me links  Envie para o Ma.gnolia  Envie para o Newsvine  Envie para o Squidoo  

A Corregedoria Geral da Secretaria de Segurança Cidadã está desenvolvendo um vasto trabalho no município de Imperatriz. Desde o mês passado, equipes da Corregedoria Adjunta da Polícia Militar se deslocaram até a Região Tocantina a fim de fazer um levantamento e apurar denúncias de irregularidades que envolvem policiais militares.

Conforme explicou a corregedora-geral do Sistema de Segurança do Maranhão, Maria das Graças Carvalho, o órgão tem a função de fiscalizar e investigar acusações que evidenciem a conduta ilícita dos profissionais que atuam na segurança do Estado.

“É importante que a população continue colaborando conosco, atuando como parceira da Secretaria de Segurança para que possamos combater este tipo de prática. Cada vez que o cidadão se sentir prejudicado nos seus direitos por atos cometidos por policiais, deve se dirigir até a Corregedoria que estaremos à disposição para receber as informações e dar início às investigações”, disse a corregedora.

No caso de Imperatriz, ela informou que a realização desta ação foi necessária em virtude de denúncias feitas por mais de dez entidades daquele município - dentre associações de bairros, comissões de Direitos Humanos e sindicatos – que foram encaminhadas à Secretaria de Segurança, por meio de um abaixo-assinado. No documento, as instituições relatam vários casos de transgressões cometidas por policiais contra a população daquela região.

Diante dos fatos, uma comissão da Corregedoria foi deslocada até a cidade, para dar início às investigações, tomando de-poimentos de denunciantes e supostas vítimas. Tais trabalhos determinaram a abertura de sindicância requerida pelo Comando Geral da Polícia Militar do Maranhão.

A Corregedoria Adjunta da PMMA, desde o início desta semana, está instalada no prédio das promotorias de Justiça da Comarca de Imperatriz, onde vem dando continuidade as atividades, ouvindo novas declarações de testemunhas e também dos policiais citados nas denúncias, para que o processo seja amplamente instruído e fundamentado com as informações que forem julgadas necessárias.

A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos até o início de abril. A partir disso, a Corregedoria deve analisar todas as provas, sendo elas favoráveis ou desfavoráveis aos militares envolvidos, e recomendar a punição dos acusados ou o arquivamento do processo ao Comando Geral da PMMA, que tem a competência legal para a apreciação.

Links Patrocinados
ImprimirRecomendar

0 pessoas comentaram a notícia "Corregedoria Geral da Sesec apura denúncias contra PMs em Imperatriz"

    Deixe o seu comentário

    Utilize se necessário <b><em><i><u><strong> em seu comentário.

    Ao comentar, você está automaticamente concordando com os critérios de uso dos comentários deste site.

     Notifique-me dos próximos comentários por e-mail...


    Você deseja ver o seu avatar no seu próximo comentário? Você precisa do Gravatar.

    * Os textos publicados neste espaço são de responsabilidade única de seus autores e podem não expressar necessariamente a opinião do Jornal Pequeno.

    Blogs #

    Arquivos #

    Shopping #

    Processada em 0.594s