O Tribunal Regional Eleitoral inaugurou ontem à noite um Posto de Atendimento no centro de São Luís (rua Grande, no São Luís Shopping).
O objetivo principal dessa ação é descentralizar a prestação dos serviços eleitorais, tendo em vista que o eleitor só terá até dia 7 de maio para regularizar a sua situação junto a esta justiça especializada.
No posto o cidadão poderá ter acesso a alistamento eleitoral, transferência, revisão e segunda via. O local também servirá para que o Tribunal possa divulgar seus projetos e campanhas institucionais e sociais.
Vale lembrar, que para tirar o título pela primeira vez, deve-se comparecer com o original e a cópia de qualquer documento de identificação (carteira de identidade, certidão de nascimento etc.). O cidadão do sexo masculino de 18 a 45 anos deverá apresentar, ainda, o certificado de reservista para que possa fazer o devido alistamento eleitoral.
Para a transferência de domicílio, o eleitor deve levar o título antigo, original e cópia de qualquer documento que o identifique.
Se o interesse for pela revisão ou segunda via, basta que o eleitor leve o original e a xérox de qualquer documento que o identifique.
O stand de vinte metros quadrados terá quatro guichês de atendimento e funcionará de segunda a sábado, das 10h às 22h.