» Busca Avançada

Acesso Rápido

Shopping #

Home » Edições » 2008 » Março » Edição 22,545 » Esporte

EsporteCedral vence e está classificado

Diminuir corpo de texto Aumentar corpo de texto
11 de março de 2008
Envie para: Envie para o Del.icio.us  Envie para o Digg  Envie para o Reddit  Envie para o Simpy  Envie para o Yahoo My Web  Envie para o Furl  Envie para o Blinklist  Envie para o Technorati  Envie para o Google Bookmarks  Envie para o Stumble Upon  Envie para o Feed me links  Envie para o Ma.gnolia  Envie para o Newsvine  Envie para o Squidoo  

José de Oliveira Ramos

(joseoramos2006@ig.com.br)

A primeira rodada das oitavas-de-final do Torneio Intermunicipal de Futebol promovido pela Federação Maranhense de Futebol foi fechada na tarde de sábado e na manhã de domingo no Estádio Ananias Silva (Fecurão da Cohab), com dois jogos.

Na tarde de sábado, depois de empate em 1 a 1 no tempo normal, o selecionado de Cândido Mendes derrotou e eliminou o selecionado de Igarapé Grande, na cobrança de penalidades, por 5 a 3 e garantiu uma das oito vagas da próxima etapa.

Selecionado de Cedral venceu e eliminou Timon

Na manhã de domingo, no mesmo local, o bom selecionado de Cedral, sob o comando do técnico Élson Dias derrotou no tempo normal o selecionado de Timon, por 2 a 0, e também carimbou o passaporte para a próxima etapa da competição (quartas-de-final).

Demonstrando mais disposição, o selecionado cedralense foi para cima dos timonenses desde os primeiros minutos, utilizando os flancos – maior preferência pelo lado esquerdo – para chegar ao ataque e pelo menos por três oportunidades infernizar a vida do goleiro Clemilton.

O técnico Élson Dias, de Cedral, percebeu o nervosismo do goleiro adversário e, mais ainda, da dupla de zaga, insegura e jogando à base dos chutões para aliviar o perigo constante e, por alguns minutos, intermitente no primeiro tempo.

Mas Timon também conseguia chegar ao ataque, sempre carregado pelo ótimo atacante Mazinho, forte e arisco que deu muito trabalho para a dupla de zaga de Cedral. Felizmente, o goleiro Fabiano estava num bom dia e conseguiu transmitir segurança ao time.

De tanto insistir, Cedral chegou ao primeiro gol, depois que o bom lateral-esquerdo Dênis conseguiu espaço para atacar e serviu a Gabrielo, que passou por dois adversários e fez um belo cruzamento pelo alto. Apavorado com a chegada adversária, o lateral-esquerdo Clarilson colocou a bola para as suas próprias redes, garantindo a vantagem parcial para Cedral ao final do primeiro tempo.

No segundo tempo, demonstrando mais personalidade e sabendo utilizar a vantagem no placar, o selecionado de Cedral procurou valorizar a posse da bola, fechando os espaços por onde Timon poderia chegar e, literalmente “deixou o adversário correr” até cansar.

Élson Dias entendeu que seu time não podia dispensar a experiência do veterano Arilson (ex-profissional do Maranhão Atlético Clube) e o colocou na vaga de Gidelson. A mexida foi suficiente para o time de Cedral crescer ainda mais e garantir a definitiva posse de bola.

Railan Lázaro processou algumas mudanças na sua peça de ataque, com a visível intenção de dar mais velocidade, colocando jogadores jovens. Élson Dias, com a vitória no placar e a posse de bola garantida, determinou que seus dois zagueiros (Gil e Júnior) jogassem fixos, independente da velocidade dos jovens atacantes adversários. Para tentar bloquear a subida dos zagueiros adversários, o técnico de Cedral, inteligentemente, colocou o veloz atacante Maicon em substituição a Gabrielo e o selecionado da baixada esteve a pique de aumentar o placar.

Mais uma vez no ataque, Eduardo conseguiu lançar o experiente Arilson, que recebeu a bola, deu um leve toque e esperou a chegada do zagueiro adversário, colocando o corpo. Favo cometeu penalidade, que o árbitro Leomar Mota marcou com acertada precisão. Chamado à cobrar a penalidade, o zagueiro Gil marcou o segundo gol para Cedral e garantiu a vitória e a passagem do seu selecionado para as quartas-de-final do Torneio Intermunicipal de Futebol de 2007.

FICHA TÉCNICA

Jogo: Cedral 2 x 0 Timon

Local: Estádio Ananias Silva (Fecurão da Cohab)

Árbitro: Leomar Mota/Muito bom

Gols: Clarilson, contra e Gil de pênalti para Cedral

TIMES

CEDRAL – Fabiano; André, Gil, Júnior e Dênis; Célio, Eduardo, Gidelson (Arilson) e Pororoca; Pedro (Wellington) e Gabrielo (Maicon). Técnico: Élson Dias

TIMON – Clemilton; Tindá (Chico), Favo, Edson e Clarilson (Marcos); Márcio, Alan, Lourinho (Diego) e Sirley (Kedson); Mazinho e John. Técnico: Railan Lázaro.

Links Patrocinados
ImprimirRecomendar

Blogs #

Arquivos #

Shopping #

Processada em 0.719s