Jornal Pequeno - 57 anos
São Luís,
Direito 2 - Notícias de Direito a cada 1 hora
Edição 22,545
Edição 22,545

Colunas
Charge do Dia
Contexto
Conexão Pop
Agenda Cultural
Social - RibaUm
Microondas
'A eterna rotina das almas penadas'
CANTO DA MÁXIMA
Cartas ao Dr. Pêta
Atos, Fatos & Baratos
Home » Edições » 2008 » Março » Edição 22,545 » Colunas

Contexto

Diminuir corpo de texto Aumentar corpo de texto

Data de Publicação: 11 de março de 2008
Envie para: Envie para o Del.icio.us  Envie para o Digg  Envie para o Reddit  Envie para o Simpy  Envie para o Yahoo My Web  Envie para o Furl  Envie para o Blinklist  Envie para o Technorati  Envie para o Google Bookmarks  Envie para o Stumble Upon  Envie para o Feed me links  Envie para o Ma.gnolia  Envie para o Newsvine  Envie para o Squidoo  

Kátia Persovisan

katiapsv@hotmail.com

katiapsv@jornalpequeno.com.br

JANTAR DA FACULDADE PITÁGORAS

Alguns flagrantes da festa de lançamento da faculdade Pitágoras em São Luís, com a presença do presidente do Grupo, professor Walter Braga:

Meire Feitosa, o secretário municipal de Educação, Moacir Feitosa, o ceo do grupo Kroton, Walter Braga e o diretor da Faculdade Pitágoras São Luís, Itelmar Rodrigues.

A diretora do Colégio Pitágoras, Lena Maria e o marido Siqueira Jr.

A coordenadora da TV Pitágoras, Ana Paula Damasceno; vice presidente do grupo Kroton, Marina Acúrcio; o deputado federal PSB-PI, Átila Lira e o deputado federal, Gastão Vieira

O presidente do ICE, Ted Lago, o presidente da Fapema, Sofiane Labidi e Afef Labidi

Ajuda

Acontece hoje um encontro de integração no Sebrae, a partir das 15h, com micro e pequenos empresários atendidos pelo Projeto Primeiros Passos, que visa ajudar as microempresas e empresas de pequeno porte a atravessar o período críticos dos dois anos de vida, onde acontece o maior índice de mortalidade empresarial.

Atendimento

De olho na qualidade do atendimento dos consumidores que visitam as lojas da Duvel Veículos, administradora da Ford no estado, o gerente de marketing, Duvel Duailibe, vem investindo no treinamento de funcionários, capacitando-os para atender o consumidor, dentro dos passos pelos quais se conquista bons resultados nas vendas. A idéia é alcançar a excelência na qualidade de atendimento.

Prata da Casa

Além de trazer mais de 15 conferencistas de várias Instituições públicas e privadas do país, o II Congresso Maranhense de Estudos Tributários, que será realizado de 26 a 28 de março no Rio Poty, prestigiou os profissionais atuantes no Maranhão.

Prata da casa (II)

Do Tribunal de Justiça do Maranhão, o desembargador, Dr. Paulo Sérgio Velten, que participa da mesa “Direito Tributário e Direito Privado” da Secretaria Estadual de Fazenda, o titular da pasta, secretário José de Jesus do Rosário Azzoline, que falará sobre “Os Tributos Estaduais” e o parlamentar federal, Flávio Dino de Casto e Costa, que abordará o tema “Súmulas vinculantes em matéria tributária”.

Só para saber...

Deu uma vontade danada de perguntar. Alguém terá coragem de andar no teleférico que o Lula vai construir no complexo do Alemão (favelas do Rio), sem antes correr o risco de virar “mosca” de tiro ao alvo da guerra entre traficantes e policiais? Não há um plano para acabar com a guerra no morro, assim, só para garantir?

K ENTRE NÓS

O Maranhão está em um processo imobiliário em desenvolvimento difícil de não notar, muitos são os novos prédios, conjuntos e condomínios que estão tornando a cidade mais arquitetônica. Pesquisas realizadas pela Sinduscon-MA (Sindicato das Indústrias da Construção Civil) revelam que esse é um crescimento visto em todo o mercado imobiliário nacional, devido à expansão econômica, juros com percentuais menores e financiamentos facilitados ao público, as grandes empresas construtoras estão investindo positivamente em nosso país.

Francisco Osterno, proprietário da loja de móveis planejados, Evviva Bertolini aqui em São Luis, afirma que em decorrência a todo esse avanço, as empresas voltadas para móveis e artigos de decoração também vivem uma situação agradável, o setor está sendo impulsionado pelo o outro, levando-se em consideração que o desejo de quem possui espaços novos é decorá-los com uma mobília adequada ao seu status.

Quem vai proferir a palestra de abertura da IV Jornada de Terapia Ocupacional,na Faculdade Santa Terezinha – CEST, no dia 12 de março é a Terapeuta Ocupacional e Mestre em Educação Física e Aperfeiçoamento em Integração Sensorial, Lígia Maria de Godoy Carvalho, cujo tema será “Integração Sensorial: uma perspectiva para o desenvolvimento da Terapia Ocupacional”. A programação está no site www.cest.edu.br.

Com um público estimado em 700 mil pessoas, o Salão de Automóvel de Genebra, em sua 78ª edição reserva para o mês de março onze dias de exposição de carros futuristas e a oportunidade de reunir no mesmo salão as maiores fabricantes do mundo. Como é o caso da Fiat, que este ano expõe um protótipo amigo da natureza, o Fiat 500 Aria Concept.

De acordo com a Taguatur Veículos, todo o interior do Fiat 500 Aria Concept foi feito de materiais reaproveitados, como a proteção da parte inferior do carro, que usa pneus reciclados e o tapete composto também por grânulos de borracha derivados de pneus usados.

Recomende esta página Imprimir esta Matéria

Links Patrocinados
 
Jornal Pequeno - O Órgão das Multidões
Copyright 2002 - 2008 Jornal Pequeno. Todos os direitos reservados
Rua Afonso Pena, 171, Centro - São Luís - MA
(98) 3232-7642 Geral - redacao@jornalpequeno.com.br