A Prefeitura de São Luís está realizando os últimos preparativos para o III Fórum de Desenvolvimento Social, que acontecerá no período de 25 a 27 de março, na praça Maria Aragão. Na manhã de quinta-feira, os secretários municipais e dirigentes de órgãos municipais foram apresentados ao projeto do evento, que utilizará este ano o conceito “Cidade Sustentável”, com a realização da I Mostra de Desenvolvimento Sustentável, onde serão expostas ações de sustentabilidade desenvolvidas pelas secretarias municipais e pelos parceiros do Fórum.
O encontro preparatório contou com a presença do prefeito Tadeu Palácio, que ressaltou a importância do desenvolvimento sustentável para São Luís. “Esse Fórum terá uma visão mais abrangente que os anteriores, pois mostrará a cidade que todos pensamos, que possa caminhar com seus próprios pés. Peço o empenho de todos para a realização dessa terceira edição, que será a última desta administração”, afirmou.
A secretária municipal de Planejamento, Tati Palácio, fez a apresentação do projeto do III Fórum para os gestores municipais. Este ano, o evento funcionará em uma grande estrutura montada na Praça Maria Aragão, similar à utilizada na I Feira do Livro, que abrigará a Cidade Sustentável. Além da Mostra com as ações de desenvolvimento sustentável, também haverá palestras, oficinas, workshops e apresentações culturais.
“É fundamental que a sociedade esteja envolvida nesse processo. A partir deste III Fórum, esse movimento iniciado pela Prefeitura de São Luís vai extrapolar e ser absorvido pela população. O Fórum não é um projeto governamental, mas da cidade, por isso, a Prefeitura não pode ser o único condutos do processo. Temos o projeto de um conselho, que será definido durante o evento, que dará prosseguimento ao Fórum”, destacou a secretária municipal de Planejamento, Tati Palácio.
Programação – A programação do III Fórum será iniciada no dia 25, com a I Mostra de Desenvolvimento Sustentável, que estará aberta à visitação sempre das 8h às 20h. No dia 26, haverá palestras, cursos, oficinas e a abertura da III Reunião Plenária, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana. No mesmo dia, serão entregues troféus aos vencedores do I Prêmio de Desenvolvimento Sustentável. No dia 27, último dia do evento, também serão realizadas palestras, oficinas e apresentações culturais.