Jornal Pequeno - 57 anos
São Luís,
Direito 2 - Notícias de Direito a cada 1 hora
Edição 22,514
Edição 22,514

Geral
Presidente do Tribunal de Justiça empossa nova juíza de Buriti
Alcântara encerra festas de carnaval com sucesso
Cemar amplia oferta de energia em Araioses
Saúde distribui mais de 7 mil preservativos em Cururupu
Receita libera 2º lote do IR
Promotores ajuízam ação contra ex-secretário de Educação
Secretaria da Fazenda prorroga prazo do IPVA
Maranhão recebe equipamentos para implantar sistema Infopen

Receita libera 2º lote do IR

Diminuir corpo de texto Aumentar corpo de texto

Data de Publicação: 9 de fevereiro de 2008
Envie para: Envie para o Del.icio.us  Envie para o Digg  Envie para o Reddit  Envie para o Simpy  Envie para o Yahoo My Web  Envie para o Furl  Envie para o Blinklist  Envie para o Technorati  Envie para o Google Bookmarks  Envie para o Stumble Upon  Envie para o Feed me links  Envie para o Ma.gnolia  Envie para o Newsvine  Envie para o Squidoo  

A Receita Federal liberou ontem a consulta na página www.receita.fazenda.gov.br e pelo Receitafone (0300-789-0300) do 2º lote residual de declarações de Imposto de Renda das Pessoas Físicas (IRPF) referente ao exercício de 2007, ano-calendário de 2006.

Foram liberadas 132.137 declarações. Desse total, 55.995 contribuintes têm imposto a pagar, correspondendo a R$ 66.381.176,30; outros 43.203 contribuintes têm imposto a restituir, correspondendo a R$ 56.083.609,41. Há ainda 32.939 extratos para contribuintes sem saldo de imposto a pagar ou a restituir. O dinheiro estará disponível para saque no dia 15 de fevereiro e será acrescido de 9,24% correspondentes à variação da taxa do Selic nos meses de maio/2007 a janeiro/2008, e de mais 1% referente ao mês de fevereiro/2008. Esse valor não mais sofrerá qualquer acréscimo, independentemente da data em que o contribuinte sacar a sua restituição.

O contribuinte com direito a restituição que não solicitou crédito em conta poderá fazê-lo a partir do dia 15 de fevereiro. Os valores estarão disponíveis no Banco do Brasil (BB), onde o contribuinte poderá contatar pessoalmente qualquer agência ou ligar para o “BB responde” no telefone 4004-0001, nas capitais, ou 0800-729-0001 nas demais localidades (ligação gratuita) para agendar o crédito em conta-corrente ou de poupança em seu nome, em qualquer banco.

Recomende esta página Imprimir esta Matéria

Links Patrocinados
 
Jornal Pequeno - O Órgão das Multidões
Copyright 2002 - 2008 Jornal Pequeno. Todos os direitos reservados
Rua Afonso Pena, 171, Centro - São Luís - MA
(98) 3232-7642 Geral - redacao@jornalpequeno.com.br