As outras unidades da corporação estão situadas em São Luís, Imperatriz e Balsas
O município de Caxias, em breve, vai ganhar uma unidade do Corpo de Bombeiros. Esta será a quarta do Maranhão. O local para a instalação da corporação já foi escolhido, será onde antes funcionou a sede do DNER e a Guarda Municipal, após a antiga rodoviária.

De acordo com o comandante geral do Corpo de Bombeiros do Maranhão, coronel Castro, o prédio do DNER já está sendo reformado por meio de um convênio entre o governo do estado e a Prefeitura de Caxias. Além disso, a corporação vai contar também com uma ambulância e um veículo de combate ao incêndio. “A prefeitura vai liberar a ambulância e vamos trazer para cá 20 homens do Corpo de Bombeiros. Caxias já merecia há muito tempo uma sede da corporação”, disse o comandante.
A estrutura da unidade do BMMA vai contar com 30 homens, sendo 20 trazidos de São Luís e o restante da Guarda Municipal de Caxias. No local vai haver alojamento, seções e um centro de comunicação que vai funcionar através do número 193.
Na semana passada, a primeira dama do estado, Clay Lago, foi visitar a futura sede da corporação acompanhada da deputada estadual Cleide Coutinho. Elas foram acompanhadas pelo coronel Castro e pelo major Francisco, que vai comandar a corporação de Caxias.
Atualmente apenas três cidades do Maranhão contam com uma corporação do Corpo de Bombeiros: São Luís, Imperatriz e Balsas. A unidade de Caxias vai atender aos municípios vizinhos, como Timon.