Jornal Pequeno - 57 anos
São Luís,
Direito 2 - Notícias de Direito a cada 1 hora
Edição 22,528
Edição 22,528

Cidade
Número de ocorrências contra turistas sofre redução em SL
Nova diretoria do Conselho do Trabalho será empossada
Estaleiro Escola recebe vista de diretor da Alumar
Defensoria media encontro entre ‘sem-teto’ e Secretaria
Falta de drenagem entope esgotos no Planalto Anil III
Faixas e barreiras eletrônicas não cumprem função em SL

Número de ocorrências contra turistas sofre redução em SL

Diminuir corpo de texto Aumentar corpo de texto

Data de Publicação: 23 de fevereiro de 2008
Envie para: Envie para o Del.icio.us  Envie para o Digg  Envie para o Reddit  Envie para o Simpy  Envie para o Yahoo My Web  Envie para o Furl  Envie para o Blinklist  Envie para o Technorati  Envie para o Google Bookmarks  Envie para o Stumble Upon  Envie para o Feed me links  Envie para o Ma.gnolia  Envie para o Newsvine  Envie para o Squidoo  

Segundo a delegacia de turismo, em relação ao mesmo período do ano passado, o número de ocorrências policiais envolvendo turistas que visitam São Luis diminuiu consideravelmente. No revellion e carnaval, considerados períodos de intenso fluxo de pessoas vindas de outros estados, e até mesmo de outros países, não foi registrado nenhum incidente de grande relevância. A informação anima os empresários do ramo que vêem a segurança como um fator de extrema importância para a consolidação do Maranhão como importante pólo turístico brasileiro.

Ainda na semana passada, a Secretaria de Estado do Turismo apresentou à população resultados de uma pesquisa sobre a alta temporada no Maranhão, na qual 75% dos entrevistados se diziam plenamente satisfeitos com a segurança oferecida no estado. A pesquisa entrevistou 842 turistas no período de 22 a 31 de julho de 2007, em portões de entrada e saída das principais cidades turísticas, a pesquisa focou informações como: caracterização do turista, informações sobre a viagem e a avaliação do produto visitado.

Segundo o delegado titular da delegacia de turismo, Fernando Belfort, a redução do índice da criminalidade contra os turistas reflete principalmente o resultado de um trabalho conjunto desempenhado pelas polícias. “A queda nas concorrências registradas por turistas é muito salutar e positiva para um estado com tamanho potencial turístico, como é o Maranhão. Isso demonstra entre outras coisas, um melhor planejamento e distribuição de efetivo na área histórica e de interesse turístico. A integração das forças policiais no combate a esta modalidade específica de crime já começa a dar resultados satisfatórios”, enfatizou.

O delegado falou ainda das medidas tomadas já em 2008 pela Dptur para continuar inibindo este a ação criminosa contra turistas. “Nossos agentes estão visitando hotéis e pousadas fazendo um recadastramento que visa estreitar o contato com rede hoteleira, para que possamos monitorar com eficiência o que está acontecendo com os turistas que nos visitam”, concluiu Fernando Belfort.

Recomende esta página Imprimir esta Matéria

Links Patrocinados
 
Jornal Pequeno - O Órgão das Multidões
Copyright 2002 - 2008 Jornal Pequeno. Todos os direitos reservados
Rua Afonso Pena, 171, Centro - São Luís - MA
(98) 3232-7642 Geral - redacao@jornalpequeno.com.br