Jornal Pequeno - 57 anos
São Luís,
Direito 2 - Notícias de Direito a cada 1 hora
Edição 22,526
Edição 22,526

Política
Vereadora de São Pedro visita o governador
Deint define data para apreciação do Estatuto do Conrod I
ACS garante ao governador que lançamento de Cyclone 4 será em julho de 2010
TSE mantém multa de R$ 21 mil contra a senadora Roseana Sarney
Deputado critica ofensiva da oposição contra o governador Jackson Lago
MINAS E ENERGIA - Governo adia nomeações e Lobão nega 'queda de braço' com Dilma

Deint define data para apreciação do Estatuto do Conrod I

Diminuir corpo de texto Aumentar corpo de texto

Data de Publicação: 21 de fevereiro de 2008
Envie para: Envie para o Del.icio.us  Envie para o Digg  Envie para o Reddit  Envie para o Simpy  Envie para o Yahoo My Web  Envie para o Furl  Envie para o Blinklist  Envie para o Technorati  Envie para o Google Bookmarks  Envie para o Stumble Upon  Envie para o Feed me links  Envie para o Ma.gnolia  Envie para o Newsvine  Envie para o Squidoo  

O presidente do Departamento Estadual de Infra-Estrutura e Transporte (Deint), Chico Leitoa, se reuniu com prefeitos da Região do Baixo Parnaíba, na manhã de terça-feira (19), na sede do órgão, para apresentar a minuta do estatuto de constituição do Consórcio Intermunicipal Rodoviário da Região do Baixo Parnaíba (Conrod I). Apresentado pela equipe técnica do Deint, o documento foi entregue aos gestores municipais, para que possam apresentar as adequações que julgarem necessárias.

Com 10 prefeitos presentes à reunião, o documento também será enviado as demais prefeituras das 18 que compõe a região. Após o recebimento das propostas por parte das prefeituras, o departamento jurídico fará os devidos ajustes e a minuta será apreciada e aprovada em assembléia, a ser realizada dia 09 de março, em São Bernardo.

De acordo com Francisco Leitoa, na hora em que instituírem esse consórcio, imediatamente partirão para o Conrod II, que vai abranger a região de Barreirinhas e, em seguida, outro na Região Tocantina. Ao todo, serão 12 consórcios intermunicipais de transportes para cobrir todo o Estado. O processo de criação de um consórcio envolve várias etapas como a reunião com os poderes públicos (municipal e estadual) e com parceiros, além de sensibilização com a comunidade.

Segundo ele, a visão do governador é de desenvolvimento e, isso passa pela malha viária do Estado. A proposta de Jacson Lago é tirar povoados e municípios do isolamento. O objetivo do consórcio é descentralizar as questões da conservação da malha viária do Maranhão através dos consórcios, que por sua vez terão a representação das prefeituras. Ele vai ser um gestor das ações de conservação e manutenção da malha viária do Estado.

Recomende esta página Imprimir esta Matéria

Links Patrocinados
 
Jornal Pequeno - O Órgão das Multidões
Copyright 2002 - 2008 Jornal Pequeno. Todos os direitos reservados
Rua Afonso Pena, 171, Centro - São Luís - MA
(98) 3232-7642 Geral - redacao@jornalpequeno.com.br