Palácio do Planalto adia nomeações para estatais do setor elétrico e Lobão nega impasse com Dilma
O ministro Edison Lobão (Minas e Energia) afirmou, ontem, que a definição das nomeações para estatais do setor elétrico vai ocorrer só na próxima semana. Segundo ele, os nomes serão definidos após o retorno do presidente Luiz Inácio Lula da Silva da viagem para a Argentina.
Lobão negou que o atraso na indicação de nomes para estatais seja motivado por um impasse entre ele e a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil). “Não há nenhum impasse com a ministra Dilma. A ministra não cria nenhum problema”, disse ele na cerimônia de posse do ministro Edson Santos (Igualdade Racial), no Palácio do Planalto.
Lobão teve dois encontros, ontem, com o presidente Lula. O primeiro, foi um encontro apenas entre o ministro e o presidente. No segundo, estiveram presentes Lobão, Lula e Dilma.
Sarney – O senador José Sarney (PMDB-AP) estuda pedir licença de quatro meses do cargo, informou ontem a coluna da jornalista Mônica Bérgamo, publicada pela Folha.
Segundo a colunista, Sarney pretende dedicar esse tempo à literatura. Com isso, ela avalia, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai perder um de seus mais importantes aliados no Congresso.
Nos bastidores, entretanto, há rumores de que o licenciamento de Sarney está relacionado com o descontentamento dele com os entraves nas nomeações para estatais do setor elétrico. Ele indicou José Antonio Muniz para a presidência da Eletrobrás. Mas o nome dele não teria sido aprovado por Dilma, que pretende colocar Fávio Decat no cargo.