Jornal Pequeno - 57 anos
São Luís,
Direito 2 - Notícias de Direito a cada 1 hora
Edição 22,525
Edição 22,525

Cidade
Encontro de políticas públicas e juventude acontece em São Luís
Capacitação sobre empréstimos reúne conselhos de direitos
85% das crianças da periferia são vítimas de violência doméstica
Ufma lança festival de baixa resolução
Abertas inscrições para I Seminário Reggae em Debate
Uema sedia seminário sobre biodiesel em SL
Moradores de Paço do Lumiar reivindicam mais policiamento
Mais de 500 devem comparecer ao INSS para renovar perícias
Dono de bar impede Caema de consertar rede de esgoto

Mais de 500 devem comparecer ao INSS para renovar perícias

Diminuir corpo de texto Aumentar corpo de texto

Data de Publicação: 20 de fevereiro de 2008
Envie para: Envie para o Del.icio.us  Envie para o Digg  Envie para o Reddit  Envie para o Simpy  Envie para o Yahoo My Web  Envie para o Furl  Envie para o Blinklist  Envie para o Technorati  Envie para o Google Bookmarks  Envie para o Stumble Upon  Envie para o Feed me links  Envie para o Ma.gnolia  Envie para o Newsvine  Envie para o Squidoo  

POR JOSÉ LINHARES JR.

AUXÍLIO-DOENÇA

De acordo com a diretoria do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) no Maranhão, cerca 582 segurados que recebem auxílio-doença da instituição devem receber cartas convocatórias até a próxima sexta-feira.

Rosângela Cabral, superintendente do INSS no estado, falou da importância de os segurados marcarem suas perícias no prazo de dez dias após o recebimento das cartas. “As pessoas que receberem as cartas devem procurar uma agência do INSS imediatamente ou ligar para o telefone 135. Quem receber a carta e não marcar a nova perícia terá seu benefício cortado até que renove a perícia”, explicou.

Foto:GILSON TEIXEIRA
Rosângela

Cabral, do INSS: perícias devem ser agendadas

Em todo o Brasil mais de 20 mil pessoas estão nessa mesma situação. Só receberão as cartas pessoas que tiveram acesso ao auxílio doença concedidos há dois anos com prazo para terminar em março. De agosto a janeiro já foram chamados mais de 160 mil beneficiários em todo o país.

Nas cartas, os beneficiários serão informados de todo o procedimento para a marcação de nova perícia. “Na verdade, este procedimento é um pouco repetitivo, pois o segurando, quando recebe a licença fixada em dois anos, é logo avisado de que terá que comparecer no INSS após dois anos”, disse Rosângela Cabral.

A perícia pode ser agendada pelo telefone 135 ou pelo site do INSS na internet. Rosângela Cabral afirmou que o número de pessoas que perde o benefício por não marcar a perícia ainda é muito baixo. “Geralmente as pessoas estão atenciosas a este tipo de prazo”.

A chefe da Sessão de Gerenciamento de Benefícios por Improbidade, Ieda Araújo, explicou que o prazo de dois anos é dado quando o paciente ainda tem chance de cura. “O processo varia, dependendo de cada situação. Esse tipo de prazo é dado para aquelas pessoas que ainda podem curar-se e voltar a sua área de trabalho específica”, disse.

De acordo com Ieda, as doenças mais recorrentes são traumas complexos, que exigem fisioterapia e cirurgias, e distúrbios osteomusculares.

Recomende esta página Imprimir esta Matéria

Links Patrocinados
 
Jornal Pequeno - O Órgão das Multidões
Copyright 2002 - 2008 Jornal Pequeno. Todos os direitos reservados
Rua Afonso Pena, 171, Centro - São Luís - MA
(98) 3232-7642 Geral - redacao@jornalpequeno.com.br