Jornal Pequeno - 57 anos
São Luís,
Direito 2 - Notícias de Direito a cada 1 hora
Edição 22,521
Edição 22,521

Cidade
Bandas agitam Algo Mais
Líder nega plano de invasão de terreno perto da Uema
Aula inaugural da primeira pós-graduação em Engenharia Ferroviária de São Luís
Igreja inaugura Templo Sede no Parque Vitória
Uema inicia doutorado e mestrado em Administração
Convite para a comunidade vincentina
Consumidor carente tem aumento diferenciado, explica Rubem Brito
Mais de 77 mil candidatos farão as provas da Semed amanhã
Moradores de Paço do Lumiar protestam contra a Prefeitura

Uema inicia doutorado e mestrado em Administração

Diminuir corpo de texto Aumentar corpo de texto

Data de Publicação: 16 de fevereiro de 2008
Envie para: Envie para o Del.icio.us  Envie para o Digg  Envie para o Reddit  Envie para o Simpy  Envie para o Yahoo My Web  Envie para o Furl  Envie para o Blinklist  Envie para o Technorati  Envie para o Google Bookmarks  Envie para o Stumble Upon  Envie para o Feed me links  Envie para o Ma.gnolia  Envie para o Newsvine  Envie para o Squidoo  

Os cursos de doutorado e de mestrado, realizados pela Universidade Estadual do Maranhão, por meio do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), foram iniciados ontem, 15, pela manhã, no auditório da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, localizado na Praia Grande. Durante a aula, o professor PhD Moisés Balassiano, da Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas (EBAPE/FGV-RJ), proferiu uma palestra sobre “O Papel da Academia na Gestão de Carreiras no século XXI”.

Estiveram presentes e participando da mesa de abertura da solenidade que marcou o começo dos cursos, o reitor José Augusto Oliveira; o vice-reitor Gustavo Pereira; o presidente da Fapema, Sofiani Labidi; o pró-reitor de Pesquisa e Graduação (PPG), Walter Canalles; o secretário adjunto da Sectec, Evandro Ferreira das Chagas; a presidente do Conselho Regional de Administração (CRA), Ana Maria Cavalcante; o conselheiro substituto do Tribunal de Contas do Estado, Antonio Costa Barbosa; e o professor PhD Moisés Balassiano, da EBAPE/FGV-RJ.

Foto:DIVULGAÇÃO
Professor Moisés ministra aula no doutorado em Administração

Em suas palavras iniciais, o reitor José Augusto falou da sua satisfação em participar da aula inaugural de dois cursos que vão contribuir muito com o desenvolvimento da Uema e do próprio estado do Maranhão. “Uma Universidade não está completa se não tiver iniciativas que incentivem a construção de novos saberes e a constante qualificação. Esses são princípios que a Uema está sempre buscando, com o objetivo de melhor cumprir a sua missão”, observou.

As observações do reitor foram reiteradas pelo presidente da Fapema Sofiani Labidi, que afirmou ser este o caminho certo de uma universidade que se preocupa com seu papel social, acrescentando que por isso mesmo a Fapema apóia e sempre vai apoiar os projetos da Uema.

Além dos 20 mestrandos e 12 doutorandos em Administração, outros professores, pró-reitores e servidores da Uema foram prestigiar o momento que, segundo palavras do vice-reitor Gustavo Pereira, representa a concretização de um sonho que há muito tempo vinha sendo construído. “Foram anos de esforços e de dedicação. Coincidência ou não, logo agora, quando o curso de Administração está prestes a completar 40 anos, o sonho é realizado”, explicou.

Os cursos de doutorado e de mestrado serão ministrados por professores da Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas (Ebape) da Fundação Getúlio Vargas (FGV-RJ). As linhas de pesquisa trabalhadas serão Organização e Gerência; Políticas e Estratégias; e Tecnologias de Gestão. A duração é de dois anos para o Mestrado e 4 anos para o Doutorado.

Inicialmente, a turma de doutorado será composta por 12 professores do Centro de Ciências Sociais Aplicadas. O mestrado, por sua vez, ofereceu 20 vagas, sendo 13 para professores do CCSA; três para professores do Centro de Estudos Superiores de Bacabal; três para o Centro de Estudos Superiores de Imperatriz; e uma para o Tribunal de Contas do Estado.

Recomende esta página Imprimir esta Matéria

Links Patrocinados
 
Jornal Pequeno - O Órgão das Multidões
Copyright 2002 - 2008 Jornal Pequeno. Todos os direitos reservados
Rua Afonso Pena, 171, Centro - São Luís - MA
(98) 3232-7642 Geral - redacao@jornalpequeno.com.br