A Mitsubishi lançou, na semana passada em Detroit, nos Estados Unidos, a nova série do modelo Eclipse, que chega nas concessionárias do país neste verão. Reestilizado, o Eclipse GT 2009 terá pára-choques dianteiros e traseiros diferenciados, com um novo aspecto esportivo. A montadora também apresentou a versão conversível do carro.
O “design exótico” da quarta geração do Eclipse é ainda mais destacado pela disponibilidade das três novas cores do lançamento: azul pérola, prata metálico e Solar, espécie de amarelo vibrante.
O novo Eclipse será oferecido em dois níveis de desempenho. O modelo GS é alimentado por um motor de 162 cavalos,com 4 cilindros. A segunda opção, o GT, terá potência de 265 cavalos, com motor V-6. Com este padrão, o novo veículo pode acelerar de zero a 100 km/h em cerca de 6s.
Em todos os modelos Eclipse a lista de acessórios inclui ar-condicionado, encosto de cabeça, faróis de milha, travas elétricas e espelhos, além de controle eletrônico de tração, farol de nevoeiro e até uma bússola no painel.